quinta-feira, 30 de junho de 2011

e o cabo da máquina?!!

bom dia queridos!
depois de uma infiltração no teto da casinha, na área da lavanderia, que foi devidamente arrumada, veio a parte da pintura... o teto do banheiro também precisava de uma mãozinha... algumas quicadinhas nas demais paredes... conclusão, vamos pintar o apê todo!!!
nada melhor como uma pintura nova, para nos fazer sentir em casa nova... para o teto e maior parte das paredes, algodão egípcio; para duas paredes do quarto, açúcar mascavo e para  uma parede da sala, capoeira... acho fantástico os nomes das cores, gostaria de saber como eles são escolhidos, afinal falando assim, que cor vocês imaginam que é capoeira?!!! kkkk
entre o antes e o depois, teve toda aquela parte de desmontar a casa, guardar todos o enfeitinhos e quinquilharias que ficam pelas estantes, juntar os móveis no meio dos cômodos e cobrir com lona... e adininha?!! não achar mais nada!!!
pois é, lá se foi o cabo da máquina! por este motivo que esta semana o bloguinho esteve sem fotinhos das criações... e olha que elas estão surgindo aos montes aqui no ateliêzinho, afinal, semana que vem teremos mais um Dia de Lojinha e desta vez com camisetinhas para os meninos!!! ehhhhh
hoje a santa Elza vai lá na casinha dar aquele trato e amanhã, será dia de colocar tudo de volta no lugar, achar o cabo da máquina e começar a mostrar as novidades!
e para quem gosta de tecidos xadrez, surpresa!!!!
aguardem!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Menina Prendada: Pricila Barretos Blum

 queridos, desde que propus a história das "meninas prendadas", elas não param de aparecer por aqui...
tenho achado tão bom conhecer estas mocinhas e suas escolhas, seus anseios e conquistas...
a menina prendada de hoje é a Pricila, que junto com sua mãe, desenvolveu um trabalho muito bacana...
sabe aquelas sacolas de feiras, que por si só já são lindas?! então, elas costumizam as sacolas, combinam tecidos fofos com as tradicionais listras e mais um monte de enfeitinhos... as bolsinhas são pensadas para quem gosta de carregar a própria sacola para levar as compras e descartar as sacolinhas plásticas...
acho que o bacana de quem trabalha com produtos artesanais é a capacidade de criar e recriar... esta originalidade em  ver o mundo com outros olhos!
para ver as outras mocinhas prendadas que já contaram suas histórias no bloguinho, clique aqui... e quem está ensaiando para contar sua história, escreve vai!!!
e para Pri um super obrigada e muito sucesso para A Sacoleira!




Oi Jú, tudo bem?
Conheci seu blog através do Colacorelinha, da Má Stump e depois passeando pelo mundo bloguístico percebi que temos algumas 'amizades virtuais' do mesmo meio (Ana Sinhana, Pat C do Oh! Maria, etc). Lendo seu blog resolvi te contar minha historinha...ando cada vez mais valorizando minhas escolhas e percebi o quanto cresceu esse mundo criativo e artesanal que hoje se chama 'craft'.

Eu sou formada em artes plásticas, sempre fui apaixonada por tintas,canetinhas,massinhas e afins. Minha mãe é uma costureira talentosa que me levava com ela pelos armarinhos da vida e eu, adorava brincar com os alfinetes de cabeça de bolinha colorida, fazendo deles pernsonagens...(ops, ela não era uma mãe desnaturada que deixava criança brincar com alfinete! eu espetava no isopor e ela ficava sempre por perto para eu não me machucar...ehhehe).

Fui crescendo, a vida profissional tomou outros rumos...e cheguei até a fazer outra faculdade 'mais ligada ao campo de trabalho'... Mais um monte de outros rumos surgiram (entre eles um câncer aos 31 anos, recem casada...) aí foi a gota d'água para decidir repensar minha vida, minhas escolhas e meus verdadeiros prazeres.

A Sacoleira nasceu em 2006, junto com minha mãe-costureira-talentosa e com o nicho das 'eco-bags' . Trabalho com a customização de sacolas de feira (em lona e ráfia) e sou apaixonada pelas cores e histórias dos materiais que uso (entre elas toalhas de plástico térmico,daquelas que forram a mesa da casa da vó).

Somos só nós duas e o mundo, trabalho de formiguinha, mas que já conquistou muita coisa bacana e principalmente, a certeza de que estamos no caminho certo. Forneço minhas peças para algumas lojas, consegui algumas parcerias bem bacanas e tenho um orgulhinho danado a cada elogio e reconhecimento do que faço, do que escolhi.

Tenho conhecido muita gente bacana que respeita, entende e admira o trabalho diferenciado do handmade. O importante é achar seu caminho, criar a sua identidade. Fazer o que gosta é para poucos: tenho total apoio do meu marido, que é fundamental para conseguir seguir em frente e dar conta do  papel de mãe (tenho um filho de 2 anos e 10 meses), dona de casa,empresária,etc.

Próximo passo é tentar montar um ateliê... Tô feliz, torço para que cada um consiga encontrar o seu caminho e seguir em frente.
Beijo, saúde e muito sucesso!     

Pricila Barretos Blum     

terça-feira, 28 de junho de 2011

Amigos

bom dia queridos!
dia frioooooo, gostoso para ficar juntinho... pode ser sua metade ou os amigos...
junta a turma no solzinho para bater um papo na calçada antes de começar a trabalheira... junta mais tarde para um cafézinho, chocolate quente e pãozinho com manteiga na chapa... se for bolo recém saído do forno, melhor ainda!
muita risada, que ajuda a esquentar... esfrega as mãozinhas, pula na pé esquerda e quando for caminhar, só se for de braço dado!
ontem revendo esta fotinho no face das queridas Mi Vargas e Raquel Pinheiro, juntinhas, com suas tiarinhas, deu vontade de postar e falar da gostosura de se estar com os amigos... a fotinho é muito linda, de um momento comum do dia a dia, mas muito especial... nem precisa de foco ou ver as queridas por inteiro... basta a diversão presente nos sorrisos!
queria mesmo um café da manhã coletivo, com todos os amigos queridas, para espantar o frio!!
e para estes amigos todos uma beijoca em cada um!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mercado de Pulgas

sem saber para que lado olhar primeiro!
quem já foi num Mercado de Pulgas?!!
praticamente uma Benedito Calixto, mas bem maior... de deixar qualquer um alucinado e querendo tudo... 
um trilhão de coisas para serem olhadas, de quinquilharias e antiguidades à peças exclusivas de designers e barraquinhas de diferentes nacionalidades...
esta feira acontece aos finais de semana (não sei se todos finais de semana, mas acho que sim) em Berlim no Mauer Park... foi um passeio divino, ainda mais porque o dia estava lindo...
nem preciso dizer que fiz a festa e que me inspirei até no fio de cabelo de tantas cores e coisas legais... se morasse em Berlim, certeza que minha casa seria toda decorada com estas quinquilharias, especialmente as coisas de cozinha, cada pratinho, copos, bulinhos, luminárias... tudo com aquela carinha de casa de vó...
em bem que queria ter trazido umas duas malas cheias... kkkkk
Mercados de Pulgas são muuuuito legais!

um montão de quinquilharias dos desejos

amei as ilustrações desta moça, tinha camisetas para a galera mais velha

ahhhhh que fofo!!

estilo!

queria todos!

sábado, 25 de junho de 2011

Momento Gastronômico


depois de tanta fritura na Alemanha, passei os últimos dias comenda muitas verduras, frutas e muitos legumes... teve salada de frutas, morango com mel, lasanha de beringela e 2 vezes arroz!!!
teve arroz negro refogado com cebola roxa e um potinho de caldo  de legumes, servido com abobrinha gratinada, esta receitinha aqui, do Quitandoca... e teve arroz arborio, aquele especial para risoto, no caso risoto de aspargos e parmesão, receitinha saida de minha nova paixão, o livro "Panelinha" da Rita Lobo... o projeto gráfico do livro é muito lindo, um super prazer folhear as páginas e escolher o prato do dia! comprei o meu antes de viajar, na Feira do Livro aqui da Ribeira com um super desconto, mas todas as receitas do livro, estão no site Panelinha, inclusive esta do risoto, só clicar aqui... 
estes dois tipos de arroz são fáceis de encontrar, mais caros que os convencionais, mas são tão saborosos... também demoram um pouco mais para cozinharem, mas nada que uma tacinha de vinho, durante o processo, não resolva! 
bom, os dois tipos devem ser servidos ao dente e mais molhadinhos, especialmente o arborio, que deve ser bem molhadinho mesmo!
e no caso das duas receitas, dei aquele toque especial com alguns temperinhos que trouxe de viagem! sim queridos, eu amo visitar supermercados, da mesma forma que amo visitar museus e parques! 
e no momento ando querendo colocar "lemon pepper" em tudo!
e na verdade, esta é a dica deste momento gastronômica, toda vez que você estiver a passeio em algum lugar novo, entre nos supermercados, vendinhas, padarias, quitandas e se deixe surpreender... há tanta coisa boa por aí!!!
ai ai ai, já pode viajar de novo?!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Menina Prendada: Letícia Barel

lembram do texto sobre "meninas prendadas" e o convite em aberto para que estas mocinhas se inspirassem a contar suas histórias?! pois bem, recebi várias histórias, que estão esperando para serem publicadas...
já passaram por aqui, a Lu Gastal, a Gigi Serelepe e a Glau Macedo, as três conhecidas no mundo dos blogs...
mas antes de viajar recebi o relato da Letícia, formada em química e que hoje trabalha numa refinaria como operadora, de macacão e capacete! um trabalho que passa longe das prendas, mas seu coração de menina prendada a incentiva a procurar linhas e agulhas nas horas vagas!
vamos conhecer esta história?!
Lê querida, muito obrigada por escrever, com esta carinha tão meiga fica difícil imaginar você de capacete e macacão! e quem mais se inspirar, pode mandar sua história para meu email!

Como eu admiro essas meninas prendadas que ousaram e fizeram da sua paixão o seu trabalho! Seja na costura, pintura, design... Infelizmente (ainda) não me dediquei a isso, mas mesmo assim sou uma menina prendada. Não sabia se deveria escrever ou não, pois como já disse, não sou uma das que enfrentaram todos os desafios de ter o próprio negócio craft. No entanto achei que seria uma bela homenagem que eu poderia fazer à minha avó. A Vó Lourdes.

Não sei se foi pela herança dos genes da minha avó ou se foi apenas pela observação do que ela fazia, só sei que muito do meu lado menina prendada eu devo a ela. Segundo minha mãe, Dona Lourdes era costureira de mão cheia. Daquelas que não precisava nem pegar as medidas das clientes. Fazia roupas para vender e também para os filhos. Lembro que quando criança adorava ficar a assistindo naquela máquina de costurar antiga, preta, de ferro, sabe? Com habilidade controlava a velocidade da costura com os pés na pedaleira e com as mãos ajustava o tecido. Cada gavetinha daquela mesa de costura era uma descoberta de cores, linhas, sianinhas, zíperes. Com ela aprendi como fazer os pontinhos mais básicos de bordado para enfeitar um simples pano de prato. O primeiro foi o ponto correntinha!   

Lembro também de como ela transformava uma simples espiga de milho numa boneca. Os cabelinhos da espiga se transformavam numa longa cabeleira e bastava um vestidinho ou saia feitos de retalhos para completar a boneca. Já grandinha eu resolvi fazer a minha própria boneca. Fiz o molde, costurei à mão e coloquei um cabelo verde, com uma linha mais grossinha que tinha em casa. Fiz até a roupinha. Não cheguei a mostrar para a minha avó, mas acho que ela teria gostado (apesar de ter ficado feia! rs).  

Dona Lourdes também me mostrou que para se fazer uma massa caseira não é necessário nenhum rolo ou instrumento moderno para se esticar ou cortar a massa. Basta boa vontade e uma garrafa de vinho! Com a garrafa ela esticava a massa e com paciência a cortava com uma faca até obter os fios de macarrão para o almoço.   

Enquanto isso eu cresci, fiz curso técnico em Bioquímica, cursinho e faculdade de Química. Nesse meio tempo eu sempre aprontava alguma coisa: era uma barra de calça costurada à mão aqui, outra costurinha ali... E nesse meio tempo a Vó Lourdes se foi. Se foi para deixar saudade em quem ficou.   

Durante a faculdade vi uma amiga usando uma camiseta toda estilizada, adorei! Ela me passou o contato de quem fez a tal camiseta: Ana Sinhana. Foi amor à primeira vista com as coisas que a Ana faz. Comprei a camiseta e depois uma carteira. Uma pena que não pude conhecer a Ana tão bem, sou super fã dela! E foi acessando o site dela que tive contato com o mundo craft e vi que tem muita gente por aí fazendo suas artes! 

Depois de um tempo resolvi comprar uma máquina de costura para mim. Ela é simples, mas é meu xodó. Aprendi a costurar sozinha, lendo o manual. Quer dizer, sozinha não. Tive a ajuda inicial da minha mãe, que me ajudou a passar a linha na máquina pela primeira vez (minha mãe, também menina prendada, sempre presente nos momentos mais especiais!). Hoje em dia faço minhas próprias bolsas, necessaires. Também dou uma de decoradora e mestre cuca. Gosto de tudo que necessite do nosso envolvimento e criatividade. Fazer um bolo crescer, uma bolsinha nascer...  

De vez em quando eu sonho com a minha avó. Num desses sonhos ela veio me contar que já tinha visto a minha máquina e que estava adorando as coisas que eu estava costurando. Prefiro pensar que não foi só um sonho!"

Um grande abraço!

Letícia

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Crônicas de Dona Regina

surpresa! dona Regina preparou uma crôniquinha linda em comemoração a este mês de junho delícia!

"Noite fria, tão fria de junho"
por Regina Padilha

Nas minhas memórias de passado mais longe, mas de saudades tão perto, se há algo que me coloca lágrimas nos olhos, são as festas juninas, com tudo aquilo que elas têm de encantamento, alegria, tradição.
A temperatura mais fria, as quermesses das igrejas, das ruas, das famílias, dos amigos, das escolas e nelas, a quadrilha – “olha a cobra, olha a chuva” -, as barraquinhas de pescaria, argola, o mastro de São João, o quentão, milho cozido, pinhão, bolo de fubá, canjica, pipoca, amendoim e a fogueira cuidadosamente preparada e ardendo em brasas de labaredas bailarinas, que aquecem o corpo e amolecem o coração...
Fico tão feliz, hoje em dia, quando sei de uma festa junina que pede para os convidados irem vestidos à caráter, pois acredito que é uma maneira de manter viva, a tradição, a memória que vem de longe e não pode se perder.
A devoção aos santos juninos, os campeões de popularidade, Santo Antonio, São João, São Pedro, as 
 simpatias e crendices que envolvem cada um deles, quanta cultura popular, quanta esperança em obter a graça pretendida, de namorado a marido, de emprego a dinheiro, mas que de verdade mesmo, traduzem exatamente a mesma intenção, a busca incessante da felicidade.
Junho é mesmo um mês especial, acho até que mágico, talvez porque está ligado a coisas muito prazerosas, como dormir quentinho embaixo de um cobertor bem macio ou edredom fofinho, assistir televisão comendo pipoca, usar meias com teninhos,(acho que a palavra não existe, mas é mesmo, para mim, o diminutivo de tênis ou keds) moletom confortável, ouvir músicas que há tempos não ouvimos, reler aquele livro inesquecível, abrir a caixa de fotografias e ficar olhando tanta gente querida, saborear uma taça de um belo vinho tinto em temperatura ambiente, mas acima de tudo, junho não é mês para solidão, é tempo de calor humano, cobertor de orelha, mãos e pés entrelaçados, “chega pra cá, meu bem”...
Não bastasse tanta coisa boa, com junho chegam as lufadas de vento, que com ele põem no céu, as primeiras pipas coloridas, olha a amarela, a verde e aquela de rabicho bem comprido?
Tem coisa mais linda que uma pipa dançando bem lá no alto? Acho que o encanto que elas nos provocam, vem do fato que adivinhamos atrás da pipa, um menino sonhador, que espreme os olhinhos para acompanhar o seu vôo mágico e sorri satisfeito, orgulhoso “de ser o comandante daquele objeto voador...”
Ah, junho, quantas saudades, quantas doces lembranças, o meu encontro com o meu amor, numa noite de temperatura fria, mas que uma troca de olhares foi bastante para me ruborizar a face e selar com o dele, o meu destino.
Junho, junho, lua cheia, que de tão linda, me dá vontade de abraçar...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Colar Quentinho!



e como hoje é o primeiro dia do inverno, nada melhor que colocar em prática uma ideia apropriada para a estação... eu já tinha produzido um protótipo, que dona Regina se apaixonou (aliás, será que teremos crôniquinhas dela?!)... ontem fui comprar fitas e adivinha?! sai com dois novos novelos de lã para fazer estes colares e disponibilizá-los para quem quiser... a ideia é que eles funcionem quase como uma gola, possuem um certo volume e são muito macios... perfeitos para acompanhar as blusas mais básicas, assim como vestidos que pedem um detalhe... difícil dizer a cor, pois a lã é mesclada, mas vamos chamar pelas cores que prevalecem... estes são verde musgo e uva e estão no ateliêzinho prontinhos para passearem... quem não tiver como ir ao ateliêzinho, basta escrever mensagem que eu os envio pelos Correios...
e que venha o friozinho... aquele gostoso que combina com chocolate quente e sapatinho com meia...

Primiero dia do Inverno

o Ipê é a primavera do inverno...
ontem, fui recebida com todas estas flores, bem na frente do ateliêzinho... assim, quem não fica feliz em voltar ao trabalho?!
aproveitei para estreiar a lente nova, que chega longe e nos deixa ver o que do chão não vemos muito bem... e é tão lindo...
bom dia e um ótimo inverno!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Back to Work!


hoje foi dia de abrir a janela, tirar a poeirinha e voltar ao trabalho...
ainda suspirando pelos dias vivenciados entre tantas novidades em se estar em lugares diferentes...
desta forma, voltar ao trabalho não pode ser uma coisa muito drástica, é preciso ir aos pouquinhos e aproveitar ao máximo esta enorme inspiração que trazemos junto na mala... hoje resolvi tentar algo novo, uma Marie Emplumada um pouquinho mais ousada, com mais carinha de "facinator"... plumas, renda e tule...
queria mesmo aquele tule que tem bolinhas, sabe?! 
mas com a vontade de colocar em prática a nova ideia era grande, decidi fazer com o tule simpleszinhoque eu já tinha no ateliê... falta colar no arquinho, mas vocês já podem me dizer que acharam deste protótipo...
tem futuro?!!

sábado, 18 de junho de 2011

Margôzinhas

curtindo o sol da tarde na frente da Berliner Dom, uma catedral gigantesca e muito luxuosa, reconstruída em 1905, mas é bem mais antiga... dentro há um órgão de tirar o folego!
e não é que as Margôzinhas também foram para Amsterdam e Berlim...
quem me conhece sabe que na maior parte das vezes estou com o cabelo preso e para mim, as presilhas são a melhor opção... também uso as tiarinhas com os cabelos presos, acho charmoso, mas as presilhinhas...
gosto de usar duas, uma de cada de lado, assim não importa o lado que as pessoas me vejam, tem uma pequena para alegrar o visual.... e devo dizer, que ótimas companheiras de viagem as Margôzinhas foram, junto com Pedro, que se descobriu um verdadeiro GPS humano! kkkk

aqui é a famosa Ilha dos Museus em Berlim, ao lado direito do  Altes Museum fica a Berliner Dom, uma espaço maravilhoso! nos dias de sol a galera usa o gramado para tomar sol!

cochichando com meu colega na ilha de Volendam, próxima de Amsterdam, enquanto a Margot vinho se encantava com a vista!

acho que este foi o lugar mais doido em que a Margôzinha azul marinho foi! a Tacheles é um prédio invadido por artistas há mais de vinte anos e hoje,  funcionam vários ateliês neste espaço todo grafitado! a Tachels merece post exclusivo!

em visita ao Parque dos Moinhos, considerado Patrimônio da Humanidade! a Margôzinha Vinho amou este passeio!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Momento Gastronômico



 e para voltar as atividades normais do bloguinho, um post "momento gastronômico" especial, as comidinhas típicas que encontrei na viagem...
hoje em dia, quando se viaja para capitais turísticas é possível encontrar todos os tipos de cozinhas internacionais e de fato, o melhor restaurante que fomos em Berlim era de comida espanhola, uma tapa mais divina que a outra... no entanto, nada mais gostoso que ter a oportunidade de experimentar a comida típica de um lugar... vamos começar pelos doces?!!
tanto em Amsterdam quanto em Berlim o que mais encontrei foram tortas, de todos os tipos, mas as mais tradicionais são os "applefstrudels" ou tortas de maçã... podem ser com massa podre ou folhada... na forma de torta ou de rocâmbole... com creme, sorvete ou sozinha, mas todas, todas mesmo são fantásticas!
já os salgados, salsichas de todos os tipos e na verdade elas são uma mistura de salsicha com linguiça, muuuito saborosas... em Berlim, a coisa que eles mais comem chama "Currywurst"(que não fotografei!), que é uma salsicha grande, frita e coberta com um molho de tomate temperado com curry! bem bom, mas suuper pesado!
aliás, dá-lhe fritura!!! especialmente em Amsterdam, bata frita, peixe frito e croquetes! tudo servido com mostardas fantásticas ou a tradicional salada de batata!!! e uma curiosidade, no McDonalds de Amsterdam (sim não resistimos!) eles vendem camarão empanado por 2,00 euros!!!
 mas a bem da verdade é que no final da viagem eu já estava com saudade de nosso feijãozinho com arroz e da salada de alface com tomate!!! kkkkk fazer o que, experimentar é tudo de bom, mas trocar os hábitos...



quinta-feira, 16 de junho de 2011

tecidinhos e projeto novo!






aeeeeee já na Ribeirinha e com projeto novo em ação!
como volto a trabalhar apenas na segunda, vou aproveitar estes diazinhos para colocar algumas ideias em prática!
sim, encontrei uma lojinha de tecidos pelo caminho... nós crafters estamos sempre com os olhos atentos, a procura de uma portinha que possa ter muuuitos materiais divinos do lado de dentro....
a lojinha que encontrei, a Den Hann e Wagenmarkers, era especializada em quilts e tinha tecidos maravilhosos, muuitos livros com moldes e vários tipos de cortadores... tirei várias fotinhos dos trabalhos lá expostos e dos tecidos de morrer, mas por uma destas bobeiras momentâneas que acontecem com a gente eu apaguei as fotos sem ter descarregado!!! uma peninha, mas não de todo mal, afinal, a lojinha tem site!!! ehhhhh, para conhecer basta clicar aqui! mas quando percebi a besteira, aproveitei para fotografar o conjunto num momento muuito gostoso, junto com uma das muuuitas cervejinhas que tomei em Amsterdam! preciso confessar que descobri que existem muito mais tipos de cervejas que apenas a clara e a escura!
bem, comprei um conjuntinho de quadradinhos de tecidos tipicamente holandeses, além das estampas serem lindas, eles são muito macios... 
antes de viajar, Pedro e eu encontramos em uma caçamba um destes carretéis de fios de poste e o levamos para casa com a ideia de fazer uma mesinha de apoio... os tecidinhos serão usados para encapar o "cano" do meio, enquanto o tampo será pintado... Pedro já está lixando o carretel... em breve mostro ele pronto!!! já ansiosa para ver o resultado!
muuito bom estar de volta e como prometido, ainda virão novos posts sobre a viagem!

sábado, 11 de junho de 2011

Passeio Família!


hoje o dia foi de super passeio família, visita ao Zoo de Berlim que data de 1844...
tá, eu confesso, adooooro visitar zoológicos, e este é simplesmente fantástico...
os espaços dos animais são enormes e com toda a caracterização do habitat natural de cada uma das espécies... o parque em si também é muito lindo... na maior parte não há grades, o que separa os visitantes dos animais são fossos, o que dá a sensação de estarmos bem pertinho dos bichos... placas também informam os horários da alimentação, o que deixa a coisa bem agitada!
e o Aquário então?!! acho que foi o mais lindo que já visitei... a parte dos peixes da Amazônia, afi...
mesmo sem ter crianças é um passeio bem bacana...
Berlim tem passeios para todos os gostos, desde prédios invadidos por artistas como o Tacheles, passando por visitas a pontos históricos como o Muro de Berlim e parques... sim a cidade tem várias áreas verdes espalhadas... uma dica para quem vier visitar a cidade com pouco tempo é pegar o ônibus 100 na Alexander Platz, ele passa por todos os principais pontos turísticos da cidade...
precisei de uns dias para "entender" esta cidade, que num primeiro momento me pareceu muito dura, mas agora posso dizer, sim estou curtindo Berlim!



sexta-feira, 10 de junho de 2011

desenhos...

de fato, Berlim é puro estímulo visual...
desenhos, grafites, designer gráfico... tudo com uma pegada urbana muito forte... os muros são os principais suportes... e com tanto estímulo, vai dando uma vontade grande de desenhar...
hoje andamos muito, em busca de um Beer Garden ou um jardim-bar, considerado o mais antigo da cidade e no caminho, muitas coisas bacanas... entre elas uma loja fantástica de materiais de pintura, onde não resisti e sai com uma caixa de giz aquarela.... e uma livraria que tinha os cartões mais fofos que já vi, os das fotinhos aí, difícil foi escolher, mas consegui e assim que voltar, eles serão pendurados como quadrinhos no ateliê... aliás, que saudade do ateliêzinho!



quinta-feira, 9 de junho de 2011

o Muro



hoje o dia amanheceu lindo por aqui, perfeito para um passeio outside...
escolhemos visitar a East Side Galery, ou os grafites no famoso muro de Berlim, do lado ocidental... a bem da verdade é que os grafites não são mais os originais, mas ainda assim é bem bacana...
o outro lado do muro, com fundo branco era o lado soviético, o lado que construiu o muro para evitar que as pessoas fugissem para o lado ocidental... 
as paredes do muro viraram espaço para protestos, pedidos de paz e unificação... desde 1989, quando houve a queda do muro, ele foi derrubado, mas existem mil fragmentos dele por aí, sendo vendidos como "recuerdos"... a cultura do grafite é muito forte aqui em Berlim, assim como os cartazes, que tem deixado Pedro alucinado... quase não há paredes "limpas" e isto nos provoca uma certa sensação de caos, mas ainda assim é muito interessante... e lógico, tudo devidamente registrado para um post futuro...
aliás são tantos os posts futuros, que acho que vou ter que criar um blog novo: Viagens de Ju Padilha! kkkkk beijinhos e saudades!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin