segunda-feira, 24 de setembro de 2012

e o leite?!!!


depois que o bebê nasce e que todos desejam parabéns e saúde, eu não imaginava, que a seguinte pergunta fosse a mais feita: "você está amamentando, né?!"
aliás, bem se nota, que a pergunta vem disfarçada na forma de uma afirmativa da qual não se pode negar... e a gente gagueja para responder...
como seria bom se o peito funcionasse como torneirinha... abriu-saiu...
 nada pior para uma mãe que a insegurança de achar que não está alimentando seu pequeno de forma adequada... mas o que fazer quando o leite não desce?!
assim, como todos que fazem esta pergunta para a nova mamãe, ela também sabe de todos os benefícios do aleitamento materno e justamente por este motivo sofre... 
e lá vem o arsenal da amamentação, mamadeiras e complemento em pó para matar a fome do pimpolho, bombinha, conchas, ocitocina, seringa, conta gotas, chá de aniz, canjica, massagens no chuveiro, palpites mil e muita expectativa... 
e quando o leite finalmente começa descer (em pouca quantidade, mas que já seria suficiente para um aperitivo) e o bebê não quer saber do tetê do mamãe?! afinal, até recém nascido sabe que é muito melhor comer sem ter que fazer força... e com os bracinhos empurra o peito, fazendo cara muito feia, para desapontamento total da progenitora!
até que surge uma luz no fim do túnel... algumas gotinhas do leite em pó no peito, umas esperneadas e a boquinha agarrando o bico... no começo poucas "chupetadas", pois não sai muita coisa... mais algumas tentativas e o aperitivo se transforma numa singela entrada... o prato principal continua sendo a mamadeira... mas a estas alturas, a mamãe que vos escreve, já está feliz da vida... afinal pouco é muito melhor que nada... e uma mamadeira dada com muito amor, também deve ter lá seus benefícios! 

Francisco já ganhou peso e cresceu 2 cm!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Angela e a Clarice!

por aqui, a cestinha de fitas coloridas divide espaço com fraldas e mamadeiras... aliás, dividir não seria o termo mais apropriado... a cabeça continua pensando em criações, a vontade de colocar as mãos em ação também, mas nem preciso dizer, que a prioridade tem sido toda do Francisco, que faz uma semana inteirinha hoje! mas logo logo tudo entra no lugar, nada que prazos de produção um pouquinho maiores não resolva a vontade de quem quer tiarinhas!
bom, mas ontem chegou em meu email as fotos desta moça linda, a Angela, que mora nos EUA! a amiga dela foi quem levou na bagagem a encomenda e olha que linda que a tiara Clarice ficou!
muito obrigada a ela, por enviar as fotinhos!
e quem tem tiarinhas, e nunca apareceu por aqui, envie os seus retratos e me ajuda a não transformar o blog em "Ju Padilha - devaneios de Francisco", pois a minha vontade é de falar dele o dia inteiro! 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Francisco nasceu!


acredito ser a última a dar esta notícia, depois de um pai e uma tia altamente ligados ao mundo virtual, todos já conheceram meu pequeno... mas como era a coisa que eu mais queria contar, aqui está: Francisco nasceu dia 14 de setembro, com 49 cm e 3,4 kg... um menino lindo, de olhar atento e muito tranquilo... 
com ele nasceu também esta pequena família... Pedro e eu já não somos apenas um casal, somos três... e o que senti?! me senti entrando em um universo de magia, um ambiente de pura contemplação e até assombro em relação ao fato de que agora há um menino, onde antes, parecia não haver nada... um menino com todos os dedinhos, uma boquinha nervosa, que já parece querer nos dizer algo e que apesar de ainda não encontrar palavras, nos fala com seu olhar, que  parece ver tudo, muito mais... e encontrar seu olhinhos atentos em cada detalhe de meu rosto... há isso sim não tem como descrever... além disto tudo, me percebi também mais apaixonada por meu marido, pois juntos, fomos capazes de tamanha lindeza! ohhh meu Deus, porque ele é lindo!
agora vem toda a adaptação, mas com corações tão felizes,  iremos tirar de letra!
gostaria de aproveitar e também agradecer a todas as mensagens de felicidades que recebemos, as orações e desejos de boa saúde... todo o carinho, que com tão poucos dias de vida, Francisco ganhou!
um beijo grande em todos... de nós três!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Clarices para o Dia de Lojinha!



diga se estas tiarinhas Clarice não são a cara do verão?!!
tons neutros com cores intensas... areia, nude, pêssego, amarelo, laranja e rosa flúor... turquesa e goiaba... para sair na rua e deixar o vento mexer nos cabelos, melhor ainda se for a brisa do mar ou um amanhecer bem cedinho cheio de boas intenções para o novo dia!
todas estas queridas estarão presentes no Dia de Lojinha Sampa deste sábado, para serem experimentadas e escolhidas na hora... por aqui, ainda está rolando a produção de presilhas mini-Amelies, nestas mesmas cores... tudo bem caprichado!
para ver todas as informações do Dia de Lojinha, clique aqui e continue visitando o blog ao longo desta semana, para ver as outras novidades deste evento querido!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novidades Madame Trapo no Dia de Lojinha!




e para os amantes dos toys art, a nova linha de bonecos da super criativa Madame Trapo estará presente  no Dia de Lojinha Sampa deste sábado...
os chefs para os amantes da culinária, as matrioskas inspiradas nos contos de fadas como chapéuzinho vermelho e a branca neve, incentivando a contação de histórias entre pais e filhos e os djs black power!
todos feitos com uma estética única e materiais super macios, que não dão vontade de soltar!
para conhecer a linha nova completa, vai lá visitar o site o da Madame Trapo... e para quem já se encantou, o encontro está marcado para sábado, para ver com os olhos e sentir com as mãos!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dia de Lojinha e Novidade!

 e vamos começar a segunda com convite e novidade?!!
informes já no comecinho da semana, que é para todo mundo se organizar... sábado, dia 15, teremos mais uma edição Sampa do nosso querido Dia de Lojinha, lá no Otto Bistrot e desta vez com muitas novidades... a começar por mim, que além das tiarinhas e presilhas, levarei as costurinhas nas quais tenho trabalhado, fazendo a estréia da linha Ju Padilha Casa!
organizar o quarto do Francisco, me fez ir muito além do que eu esperava... fui tomada por uma vontade de criar, que não cabia em mim... e nem no quartinho dele! kkkk e de tantas ideias, teve uma em especial, que tratei de lapidar com muito carinho, que são estes cachorros almofadas... nem só para o quarto dos pequenos, mas também para uma poltrona ou sofá descolados... feitos em brim macio, tecidinhos de algodão e pespontos `a mão, podem ser lavados, visto que possuem zíper e almofada interna... estes estarão disponíveis lá no Otto Bistrot no sábado e com várias outras novidades, que serão apresentadas aqui ao longo da semana... ouvi dizer que a Madame Trapo levará novos bonecos, além da participação da querida ColaCoreilnha e suas produções ultra femininas!
muita coisa legal e novidades para contar ao longo da semana!
sendo assim, marquem na agenda e convidem os amigos para aparecerem neste evento tão gostoso e ainda, cheio de comidinhas delícias da chef Bia!
...
para quem vai estar longe e quiser qualquer uma das peças que estarão presentes em nosso Dia de Lojinha é só mandar email, pois todas elas poderão ser encomendadas, combinado?! assim ninguém precisa fazer biquinho! beijinhos e uma ótima semana!


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

e a gente segue costurando!





a gente junta, a visita que costura muito + a possibilidade de usar aqueles tecidinhos que foram comprados por serem irresistíveis e pronto... almofadas-travesseiros para dar uma carinha nova na cama... e já vamos pensando na colcha nova também!
a Jackie, já chegou por aqui para esperar o Franciso e enquanto ele aproveita mais uns diazinhos de vida no ventre, eu e ela aproveitamos para costurar... afinal, quem curte máquina e tecidos não consegue ficar longe de uma mesa de costura... ela estará este mês todo no Mercado Pop de sábado, lá na Benedito Calixto com suas máscaras divertidas e seus travesseirinhos fofos!
e semana que vem, Dia de Lojinha, com as novidades que eu tenho produzido com as linhas e as agulhas, junto com tiarinhas e presilhas! mais detalhes deste evento querido, semana que vem!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cachorros de Francisco!



cachorros são sempre companheiros e Francisco já tem três...
para abraçar e dormir junto... para ficar encostadinho ou fazer bagunça na bicama... segundo o Pedro, com tanto cachorro, ele quer ver a hora que Chico pedir um de verdade!
o maior foi a peça piloto... achei um pouco grande, o molde não ficou não tão legal e ainda era muito próximo `a referência que serviu de inspiração... decidi fazer uma segunda versão, um pouco menor e com mais cara de cachorrinho que de raposa... como são pescadores, peixinhos bordados...
mas conto já: há mais três a caminho para quem sem encantar! sim, almofadinhas para a Ju Padilha Casa e acho que a estréia será no próximo Dia de Lojinha! oba... logo, logo mostro!

aqui está a referência, encontrada no Pinterest, mas que foi retirada deste blog aqui...
mais que copiar, uma inspiração serve para apontar caminhos e lhe permitir criar algo que tenha sim, a sua cara... serve como um start para a criação! confesso que estou curtindo muito costurar estas almofadas-naninhas e que já pensei numa coleção inteira!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Setembro!

florzinhas singelas... imagem encontrada no Pinterest
bom dia especial, simplesmente porque é setembro!
mês das flores e das renovações... mês de meu casamento e agora, do nascimento de meu filho... que deve chegar loguinho, neste mês que me enche o peito de alegrias e cores...
momento perfeito para também mudar a carinha do blog, um logo novo e que pode ser aplicado em diferentes fundos... solução de Pedro para a minha constante vontade de mudar...
uma inquietação que me faz desejar aprender de tricot `a elétrica, de papel machê `a marcenaria... uma vontade de ser uma pessoa multifuncional que não cabe em rótulos... confesso que tenho achado cada vez mais difícil preencher o campo "profissão"! 
nestas últimas semanas de gestação, parece que junto com a euforia de conhecer a carinha de Chico, também fui tomada por uma criatividade intensa... ideias andam brotando e nem bem estou no meio de um projeto novo, já começo a pensar em outro... tudo ao mesmo tempo, mais a vontade de organizar esta nova rotina... de ser mãe, de ser profissional, de ser esposa e ainda outras tantas facetas... mas com paciência e carinho daqueles que estão pertinho, a gente se ajeita e se encontra, certo?!
quero desejar a todos um lindo setembro e por aqui, não vejo a hora de escrever "Francisco nasceu!"

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin