quinta-feira, 13 de março de 2014

Oficina Delícia!

 ontem foi dia de experimentar algo novo, participei da Oficina de Pratos Rápidos da chef Bia Goll, do Otto Bistrot, preciso dizer que foi uma oficina deliciosa?!

a proposta é incentivar as pessoas a cozinharem a comida do todo dia de forma fácil e rápida, usando apenas uma panela, no caso uma wok e com preparos que não passem de 20 minutos...

 há 15 anos trabalhando com gastronomia, Bia segue hoje uma vertente que foge daquela gastronomia sofisticada que se popularizou por aí, o gourmet da moda, onde cozinhar seria um evento elaborado para os finais de semana... a ideia dela é a de uma cozinha simples, o que não significa uma cozinha pobre, mas sim uma cozinha viável para o todo dia, justamente a alimentação que muitos de nós deixamos `a desejar em função das correrias diárias... a comida do cotidiano precisa ser a da alimentação do bem estar e da nutrição, o que pode ser surpreendente, quando abrimos nosso paladar para novas experimentações...

os pratos foram todos vegetarianos, com legumes, castanhas e verduras fáceis de serem encontrados nas feiras... confesso que o que mais me chamou a atenção foi a habilidade da Bia em combinar os ingredientes, levando em conta as diferentes texturas, os sabores e a preocupação de que os pratos tivessem a maior parte dos nutrientes necessários, um equilíbrio... usando pouco sal (orgânico) e muitos ervas, os sabores são os dos próprios alimentos, que juntos nos fazem suspirar! o maior trabalho das receitas apresentadas seria mesmo o de picar, no mais, sem complicações!

vendo por mim, o que falta é a criatividade em compôr os pratos, ir a feira e comprar coisas diferentes, pesquisar novos alimentos, fugir da zona de conforto da batata inglesa e do arroz branco! amei a saladinha de pepino com maça, tomate seco e linhaça, assim como o combinado de batata doce, abóbora cabotiá e abóbora de pescoço temperados com gengibre e finalizado com queijo provolone!

saí de lá com vontade de mudar meus hábitos e de ir para a cozinha, afinal comida também é afeto, é cuidado com quem amamos e com nós mesmos e de fato, não precisa ser nada complicado!
um beijinho `a Bia por dividir anos de experiência de forma tão didática e muito simpática... para quem ficou com vontade, é só seguir a fanpage do Otto Bistrot e ficar por dentro da programação de oficinas gastronômicas!

foi com um fogareiro de camp, uma wok e uma pinça de cozinha que tudo aconteceu!
no wok, os ingredientes são colocados conforme o tempo de cozimento de cada um.
o meu prato preferido o de batata doce com abóboras!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Variações!

tudo junto, Coração Mensageiro com Divino!
 uma ideia e muitas sugestões...
assim tem sido o trabalho por aqui, muitos pedidos especiais e que fazem as criações se multiplicarem...
desta forma, os queridos Corações Mensageiros vão ganhando muitas asas e novas possibilidades!
para quem gostou de algumas destas ideias ou para quem também tem um pedido especial é só escrever!
beijinhos e uma ótima semana!
com lacinho especial para levar as alianças de um casamento!

mensagem para uma presentear uma amiga!

com letrinhas aplicadas!
e aqui, com aplicação de tecidinho lindo!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin