domingo, 6 de julho de 2014

Lembrancinhas afetivas!


testando moldes até que fiquem com o formato desejado


quando ainda dava aulas e namorava a ideia de viver de criações, um pensamento que sempre batia `a porta era se as ideias um dia acabariam!

um medo de a fonte criativa se esgotar e não ser capaz de criar novidades...
mas quando se vivencia o mundo do fazer, uma coisa leva a outra e ideais vão surgindo naturalmente... nada de sentar e querer que algo pronto apareça, mas a liberdade dos devaneios de irem e virem, de juntarem materiais, sugestões, de olhar algo diferente e dar um clique... 

acho que um criativo funciona como um antena, que capta sinais livres no espaço, que sabe ouvir e observar o que há no mundo, que esteja sempre aberto! importante fazer anotações, para que os pensamentos não fujam ou para que se misturem com outras ideias...
depois do clique, a necessidade de sentar e lapidar, de criar processos e aparar arestas, de escolher as melhores formas, testar e prototipar... 
quando se vê, há algo novo na mesa de trabalho!

e nesta primeira semana de ateliê fora de casa, apareceu um mini coelho, a sugestão do imã veio da colega de sala e nasceu assim, uma lembrancinha muito fofa para ser mimo em ocasiões que se queira agradar pessoas queridas!
com cerca de 9 cm, eles podem ser feitos em tecidinhos variados ou todos iguais, com imã de geladeira ou com fitinha para pendurar na parede... pode-se borrifar o cheirinho preferido também!
uma lembrancinha, pode ser pequena em seu tamanho, mas enorme em sua intenção... carinho, amor e delicadeza... chamo-as assim de lembrancinhas afetivas!

de pertinho, para ver os detalhes!
e todos juntinhos, ficam irresistíveis!

terça-feira, 1 de julho de 2014

ateliê novinho e de portas abertas!

mês de julho, meu querido, começou e para este ano, ele trouxe uma surpresa que eu não esperava para agora... um ateliê novo, num lugar lindinho... uma casa coletiva!

de verdade, o momento não era o melhor, mas as oportunidades acontecem assim, como um piscar de olhos e as vezes a gente as agarra, assume e se empenha... muito mais fácil, quando é uma casa de portas abertas e pessoas de mãos estendidas!

a sala é linda só com sua parede de tijolinhos brancos, janela que dá para os galhos de uma Paineira enorme e de brinde,  uma rede na parede! como não sentir o coração palpitar?! no final de semana, levei a mudança e na segunda já estava ali, trabalhando!

e como foi bom sair de casa! organizar a vida e ter um momento, de verdade, para se dedicar... que alegria, voltar a ter colegas de trabalho, mesmo que cada um esteja na sua! aliás, a riqueza da Casa Coletivo está justamente na diversidade de pessoas que ali dividem espaços, temos duas designers que trabalham com cenografia, uma fotógrafa, uma artista plástica que pinta tecidos e um chef especializado em tortas de maçã, aquelas de filme, de colocar na janela para esfriar, sabe?!

bom, com o ateliê novo, o trabalho ganha uma nova dinâmica, agora posso receber visitas... muitas visitas! aquelas que querem papear, trocar ideias e inspirações e aquelas, que gostam de ver com as mãos, de escolher os tecidos, cores de fitas e também ver na hora o que já há pronto!
nem sei dizer, quanta alegria estou sentindo!

e assim fica o convite para quem quiser, conhecer a Casa Coletivo e me fazer uma visitinha, na rua Espártaco, 499 na Vila Romano, na maioria dos dias entre as 13:00 e `as 18:00, mas sempre bom marcar o encontrinho para não acontecerem desencontros!
querido mês de julho, muito obrigada pela sua surpresa!



LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin