segunda-feira, 29 de setembro de 2008

devidas proporções...

já comentei sobre meu mundinho da criação, apesar do espaço ser pequeno ele não cerca a imaginação, é nele que as coisas acontecem... e assim, seguindo as devidas proporções, meu mundinho é composto pela sala-ateliê, a mesa-oficina, o banquinho-depósito e a estante-biblioteca, cada vez melhor!!!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Quem dá mais?!!!!!!!!

tive a vontade de pintar e agora esta camisetinha está aí... para o trabalho ser completo é preciso que alguém a leve no peito... a partir daí tive a seguinte idéia: o projeto "quem dá mais?!!!" o lance mínimo é de 20,00 reais, o preço de custo da camiseta... mas e o trabalho em si?!! não se esqueçam, o desenho é exclusivo, todo feito á mão, ao som de Elza Soares!!! Quem se interessar tem 15 dias para dar seu lance e entrar na disputa, é só escrevê-lo nos comentários!!!!
quem vai começar?!!!!!!
ahhh, a camiseta é tamanho M, malha Hering World!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

para hoje, um pouco de teoria...

"uma vez que nossos olhos nos permitem experienciar uma cor, é todo o resto de nós que determina o significado que lhe emprestamos."

terça-feira, 23 de setembro de 2008

sem mais dúvidas!

já algum tempo, andava com uma certa dúvida... é arte ou artesanato?!!! e toda a questão de valores ao redor desta discussão... foi aí que encontrei as palavras de Mario de Andrade, a porem fim a este anseio:
"artista que não seja ao mesmo tempo artesão, quero dizer, artista que não conheça perfeitamente os processos, as exigências, os segredos do material que vai mover, não é que não possa ser artista (...) mas não pode fazer obra de arte digna deste nome. artista que não seja bom artesão, não é que não pode ser artista: simplesmente ele não é artista bom. e desde que vá se tornando verdadeiramente artista, é porque concomitantemente está se tornando artesão."

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

a mesa-oficina...

posso dizer que desde pequena sou fascinada por lápis de cor, canetinhas, giz de cera, potes de tintas de todas as cores e tipos: guache, acrílica, têmpera, óleo (embora a demora em secar não combine com minha urgência em ver a coisa pronta) e agora, mais do que nunca, as de tecido...
gosto das possibilidades latentes em cada um desses potinhos...
quanto às camisetas, descobri ser muito mais divertido ver as pinturas passeando por aí, que presas à parede, esperando a sorte de aparecer um observador... atento!!! nas camisetinhas, os desenhos assumem as rédeas de suas existências, vão ao encontro das pessoas, criam vida a medida que o corpo contorce e descontorce os traçados originais, orgulhosas de si...
mas antes de ganharem as ruas, elas ganham forma em minha mesa-oficina, a pequena superfície redonda de madeira, espaço em que organizo todo o processo: os pínceis, o copo com água, o godê de misturar e diluir, o pano de limpar (já bem antigo e que adoro vê-lo cada dia mais cheio de tinta!)... tudo isso forma o meu querido mundinho... meu mundinho da criação!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin