bom dia queridos!
eu ia chamar este post de momento gastronômico, mas achei que seria demais... se bem que há chás que de fato podem ser degustados enquanto iguarias... no Japão a hora do chá é um verdadeiro ritual, muito bem elaborado, para que beber chá seja uma experiência para todos os sentindos... no século XVII o chá era moeda de troca entre Inglaterra e China, que também produzia porcelanas lindas, nas quais a bebida era servida... mas euzinha aqui, ainda não cheguei neste nível de curtição do chá!
o fato é que desde que voltei de Porto Alegre, tenho tentado criar o hábito do cházinho... ainda não é o mate que os gaúchos e a nossa querida amiga Lu Gastal curtem tanto, mas já é alguma coisa... escolhi um bem aromático, de laranja com cravo e canela, gotinhas de mel para adoçar... e a sensação de bem estar... isto para tirar um pouco a vontade que sinto de comer doces, bolos e pães enquanto trabalho aqui no ateliêzinho... sem contar que chá, em especial o verde, é estimulante, ajuda no metalismo e mais um monte de propriedades dependendo do sabor...
e como segunda vem depois de sábado e domingo, quando se teve churrasco, bolo, pipoca e Haagen-Daz é bom maneirar... colocar a água para esquentar, escolher o sachê e esperar alguns minutinhos... ainda mais quando a segundo amanheceu nublada e bem fresquinha!
e para começar bem a semana, alguém aceita uma xícara?!