ontem foi um dia muito especial...
depois de quatro anos fora das salas de aula e com dedicação integral às criações artesanais, foi dia de juntar as duas coisas em uma oficina criativa!
no aconchegante Otto Bistrot, foi organizado a primeira Ciranda Criativa, do meu mais novo projeto, o Coletivo Cirandeiras, em parceria com as queridas Pricila Blum (A Sacoleira) e Eglair Quicolli (Madame Trapo)... mais do que ensinar, nós queríamos criar um momento especial na rotina das pessoas... uma tarde para se dedicar a algo novo, um encontro entre amigas, uma craft terapia...
e foi tão legal...
primeiro a curtição com os preparativos, todos os detalhes pensados para que cada um se sentisse muito querido, tudo feito em tardes gostosas de bate-papo, e cada mimo pensado vinha acompanhado de pulinhos de alegria... até o bloquinho de anotações foi feito por nós... depois a preparação da oficina em si... um poquinho de teoria da cor com o auxílio da História da Arte e confesso, que amei voltar a preparar uma "aulinha", desta vez, do meu jeitinho e apenas com assuntos gostosos e de interesse para as cirandeiras... Van Gogh e Paul Gauguin nos acompanharam nas explicações entre cores primárias, secundárias e complementares...
algumas já tinham intimidade com as agulhas outras nem tanto e ainda assim, todas foram estimuladas a criarem e fazerem de acordo com as suas possibilidades... e o mais surpreendente?! a carinha de satisfação de cada uma delas ao verem o seu Coração Divino pronto, inclusive algumas mocinhas com um olhar de incredulidade com o que tinha em mãos! uma energia contagiante, destas que nos deixam alegres e sorrindo sozinhos!
como fiquei feliz!
gostaria de agradecer à Pri e a Eglá por acreditarem neste novo projeto junto comigo, à querida Bia, chef do Otto Bistrô, pelo carinho no preparo do nosso lanche da tarde, mais que especial... e principalmente às nossas oficineiras que toparam o desafio de participar desta primeira Ciranda!
logo logo, teremos nova oficina!
um bom domingo à todos e com o coração felizinho que só!