sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bazar de Idéias 2009...

o Bazar de Idéias começa o ano... com fortes inspirações nordestinas e também, pautado em toda a diversidade cultural... não só as brasilidades, mas as mais variadas mundialidades de todos os cantos... é na verdade um manifesto, contra a homogeneidade cultural para qual o mundo caminha... é a valorização de toda a imaginação humana e o respeito a todas as formas de crenças e valores... como disse o etnobotânico Wade Davis, em entrevista à revista Trip (jan 09), "o mundo continua sendo uma rica topografia do espírito humano"... a qual não pode ser achatada...
...

e para começar... o jeguinho, jumentinho ou burrico... um louvor à famosa frase: "bonitinho é jegue de laço!!!"... e não é que é bonitinho mesmo!!! ficam o dia todo enfeitados, caminhando pela praia, ao dispor de algum turista que queira passear em seu lombo... também puxam carrocinhas de batidas e caipirinhas, o "Jeg´s Bar"... um bichinho desse pode ser comprado por 10 reais... e como são resistentes... não há cidade no Nordeste que não os tenham pelas ruas... quem vai arriscar a ter um desses em sua camisetinha?!!! mande mensagem! clique na imagem para ver melhor!!!

6 comentários:

Flor de Bela Alma disse...

Meu deus, que coisa mais linda, amiga!Saudades!Vamos marcar nosso café aqui e o outro na sua casa, daí vc e Pedro conhecem aqui!

veridiana.ferrari disse...

ai, que coisa mais fofa!!!

pufa disse...

obrigada ju ;)
parece que encontrei uma artista! parabéns pelas ideias e pelo jeito.
um beijo de portugal, até breve!

Ju Padilha disse...

Bia e Veri,
fico sempre muito feliz com as visistas de vocês!!! duas meninas especias demais!
beijinho

Pufa,
muito prazer e seja bem vinda!!!
adorei o "artista"!!! muito obrigada!!! adoro a luz de Portugal!!!
beijo

Unknown disse...

ju, descobri seu blog por acaso, fiquei encantada com as camisetas. vc disse que suas inspirações pra 2009 são nordestinas, e em pleno carnaval, você gostando de cores, nada mais colorido e bonito que um caboclo de lança, figura tradicional no carnaval de recife. procura imagens, vê se você gosta, com certeza daria uma camista lindissima e muito colorida!
um cheiro grande, parabens pelo trabalho!

Ju Padilha disse...

julia,
muito prazer!!!!
fico muito animada com novos visitantes!!!!
já estive em Recife e acho, que não há lugar mais colorido!!! sou apaixonada pelos guerreiros de lança e acredito que seja por isso, que nunca me atrevi a pintá-los... é muita responsabilidade!!!
mas quem sabe um dia!!!
muito obrigade pela dica!!!
beijo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin