domingo, 13 de junho de 2010

Balões Queridos...

primeiro ouvi o barulho... schiiiiiiiiiiiiiiiii... de imediato o reconheci... era o som de minha infância...
durante muitos anos, nesta mesma época, os balões eram anunciados pelo chiado do maçarico... as crianças saiam correndo pelas ruas sem carros do Jardim Recreio... quase podíamos tocar os cestos no ar... era a coisa mais linda...
nesta sexta, ao ouvir o maçarico, quase que instintivamente, me levantei e corri até a varanda... lá estavam eles, calmamente sobrevoando a cidade, num fim de tarde dourado... vendo a cena, aqui do mirante do 9º andar, voltei a ser aquela menina de dentes grandes para o rosto pequeno... voltei a ter o entusiasmo infantil... aquele que surge das coisas mais simples e de um mundo que surpreende a todo instante... ao ver os balões no céu tirei meus pés do chão e voei junto com eles... fui arrebatada de volta a infância...
ahhhh... e como fui uma criança feliz...

3 comentários:

Anônimo disse...

AH Ju, assim não vale..., pois aqui estou novamente a derreter-me em lágrimas, mas que prêmio, que verdadeira menção honrosa, sabê-la reconhecer-se numa infância feliz... Beijo.
Mã.

George Facundo disse...

Que massa Ju!

E como sempre você registrou tudo com maestria...

Fiquei alguns minutos olhando as fotos. Fui no google e procurei mais fotos de balões. Aqui no nordeste balões não fazem parte de nossa cultura. Só aqueles balões juninos que caem na mata seca e fazem aquele estrago... rsrsrsrsrs

Aí em ribeirão tem passeio de balão? Ou os balonistas aí são fechados para visitas?

Abraço!

p.s. - há, e eu já te pedi desculpas por ter enchido tua caixa de e-mails a uns tempos atrás com bobagens do orkut? kkkkkkkkkkk O pedro disse que tu ficou, parafraseando o grupo dominó: pé da vida! :-P

Ju Padilha disse...

Facundo,
aquiem Ribs rola uma etapa de um circuito de balonismo, mas não chega a rolar passeios para a galera, uma pena, pois também adoraria experimentar a sensação!!! o máximo que rola é entrar no cesto e subir alguns metros, devidamente preso a uma corda no chão!!!
por outro lado, não temos as delícias da festa junina nordestina!!! amaria ir para Caruarú e Campina Grande!!! quem sabe um dia!!!
muito obrigada pela companhia aqui no bloguinho!
Ju

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin