quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Momento Gastronômico...



tudo bem que as tiarinhas, fitinhas e botões ocupam grande parte do meu dia-a-dia, e eu adoro fazer o que faço... mas há também momentos de pura curtição ... entre eles, a Confraria dos Amigos... nem sei se este é o nome, mas é como eu chamo os deliciosos encotrinhos de quarta... e que na verdade andam virando encontrões... pois a ideia de que onde comem 2 comem 3, vem acontecendo... e onde comiam 10, agora comem 20...
a brincadeira é que uma vez por semana, alguém faz a "jantinha"...
semana passada foi  a vez da dupla Padilha Bó e como não cozinhamos quase nada, decidimos  impressionar logo de cara, tirar a atenção da comida para o menu impresso bem lindo, feito pelo Pedro... kkkkk... a tática durou por poucos minutos, uma vez que estavam todos com fome...
mas a verdade é que curti muito a entrada que criamos... queijo coalho com chutney de tomate... Pedro queria servir o coalho e por um acaso, vi a receito do "ketchup caseiro" na tv... juntamos as coisas e pronto... a entrada foi o ponto forte de nosso jantarzinho, que ainda teve frango ao molho branco de alho poró, torta de ricota da Dona Regina com géleia de morango caseira... que também foi feita por mim...
mas a verdade é que o chutney ficou tão bom e pode acompanhar tantos outros pratos que fiquei com vontade de passar a receita...
então, vamos pedir licença a todos os materiais que habitam o ateliêzinho, para um momento gastronômico aqui no bloguinho...

CHUTNEY DE TOMATE
6 tomates sem pele cortados em cubo
1 maça verde sem casca
2 pêssegos sem casca
1 cebola média
2 dentes de alho
1 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de vinagre
3 cravos
sal e pimenta calabresa à gosto

Pedro e eu colocamos no processador a cebola, o alho, a maça e o pêssego, tudo virou uma papa, que refogamos no azeite... mas a maçã e o pêssego, podem ser cortados em cubos, para quem preferir ter pedaços deles no chutney... bom, depois é só colocar o restante dos ingredientes, deixar tudo em fogo baixo, por mais ou menos uma hora, até ganhar consistência de geléia!
bem fácil!!
se alguém se animar, me conta como ficou e com o que serviu!!!

ahh e as fotos da Ju Buosi fazem tudo ficar mais gostoso ainda...

7 comentários:

Ma Stump disse...

Cardápio e comidinha estão demais!!

Mi Vargas disse...

Tbm quero jantarzinhos!!!

Delícia! E isso pq vcs falaram que não sabem cozinhar!!!!

BEIJOS

Dan disse...

Eu, que provei, posso dizer que tudo estava perfeito!
Delicioso como o casal!
bjo Juju!
=)

Toda Bossa é Prosa disse...

Então tá meu bem!? Rs
Que delíciaaaaa!
hummmmmmmmmmmmmmm
Nham, nham.
Ano que vem a Confraria podia ser aberta aos agregados nê, rs.
No momento experimentando com os olhos. Até a culinária do casal é criativa.
Bjux Gde

Toda Bossa é Prosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu queeeeero! Ou melhor, nós queremos!!! Posso levar sorvete de menta, q tal?!! Bem prática ...Bjs,
Tia Preferida

LetysKiss disse...

Olá, o prato tá lindo!
Quero saber como faz pra comprar as tiaras? tem algum email? endereço? rs
Parabéns

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin