domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 e as florzinhas de suculenta...


 já faz algum tempo, talvez um mês e pouco, que notei dois pequenos ramos saindo do meio da suculenta... no começo, achei que fossem brotos novos e fiquei curiosa para ver como ficaria a nova arquitetura da planta, com aqueles ramos bem no meio dela... com o passar dos dias, fui percebendo que eram diferentes dos outros brotos que haviam crescido na base... a surpresa foi imensa, quando me dei conta de que se tratavam de dois cachinhos de flores... não sabia que suculentas floriam... ainda mais florzinhas tão delicadas...
e não é incrível, como nos enganamos com as aparências? a plantinha, aparentimente inerte, presa ao solo, sofrendo a ação do tempo sem nada poder fazer... mas na verdade, ela está ali, gastando energia diária, transformando, água, nutrientes e luz em novos centímetros de matéria... galinhos, folhas e lindas florzinhas... e de onde vem o colorido que pinta cada uma das pequenas pétalas?! 
não sei quanto à vocês, mas eu fico num espanto só... se uma plantinha, que está presa a um vaso, pode fazer isto, o que não podemos fazer nós, que temos o corpo e a mente livres?!!
desejo um 2011 muito especial, cheio de boas surpresas... um ano de muitas descobertas, de percepções das singelezas que nos rodeiam...  um ano em que cada um se permita ir além do esperado e que se surpreenda consigo mesmo...  um ano de muito amor... e além de tudo isto, um ano de essências e não somente de aparências...  que cada um descubra  florzinhas de suculenta em si...

4 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Amém, Ju! Amei as tuas surpresinhas e a leitura sábia do que nasce da terra. Beijo!

Juliana Maria Carvalho disse...

Que reflexão linda! E realmente as flores são delicadas e inspiradoras! Um feliz 2011 pra vc, adorei o seu blog, parabéns pelo talento!

Bjs,
Juliana
www.casadiboneca.blogspot.com

Dani Bacchim disse...

Ju, lhe desejo toda paz, saúde e sucesso em 2011. Que as grandes realizações possam ser garantidas todos os dias.
Muitas cores, idéias e belas palavras.

Fique bem, beijos!
Dani Bacchim

Glau disse...

Ju, seus textos me remetem a lembranças.. lembro de uma suculenta que tive as mesmas impressões que você e, ansiosa, acompanhei e curti mto o desenvolvimento dela. E acho que a vida é assim: surpresas, crescimento, simplicidade, aprendizagem.

Foi um prazer passar por aqui.. me segurei pra não comentar em todos os posts :)

Feliz Ano Novo pra vc tbém.
Beijos, Glau

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin