sábado, 25 de junho de 2011

Momento Gastronômico


depois de tanta fritura na Alemanha, passei os últimos dias comenda muitas verduras, frutas e muitos legumes... teve salada de frutas, morango com mel, lasanha de beringela e 2 vezes arroz!!!
teve arroz negro refogado com cebola roxa e um potinho de caldo  de legumes, servido com abobrinha gratinada, esta receitinha aqui, do Quitandoca... e teve arroz arborio, aquele especial para risoto, no caso risoto de aspargos e parmesão, receitinha saida de minha nova paixão, o livro "Panelinha" da Rita Lobo... o projeto gráfico do livro é muito lindo, um super prazer folhear as páginas e escolher o prato do dia! comprei o meu antes de viajar, na Feira do Livro aqui da Ribeira com um super desconto, mas todas as receitas do livro, estão no site Panelinha, inclusive esta do risoto, só clicar aqui... 
estes dois tipos de arroz são fáceis de encontrar, mais caros que os convencionais, mas são tão saborosos... também demoram um pouco mais para cozinharem, mas nada que uma tacinha de vinho, durante o processo, não resolva! 
bom, os dois tipos devem ser servidos ao dente e mais molhadinhos, especialmente o arborio, que deve ser bem molhadinho mesmo!
e no caso das duas receitas, dei aquele toque especial com alguns temperinhos que trouxe de viagem! sim queridos, eu amo visitar supermercados, da mesma forma que amo visitar museus e parques! 
e no momento ando querendo colocar "lemon pepper" em tudo!
e na verdade, esta é a dica deste momento gastronômica, toda vez que você estiver a passeio em algum lugar novo, entre nos supermercados, vendinhas, padarias, quitandas e se deixe surpreender... há tanta coisa boa por aí!!!
ai ai ai, já pode viajar de novo?!!

5 comentários:

Mauro Homan disse...

Ju, deve ter ficado delicioso, os dois! Orgulho de vc mandando ver na cozinha.

Ju Padilha disse...

ohh querido, minha vontade é ser como você quando crescer!! você me inspira!
beijinhos!

Ana Matusita disse...

Que delícia, Ju!
Adoro seus momentos gastronômicos!
Aqui ontem também teve risoto de aspargo, o preferido da casa!
Bj

by Mari artesanatos disse...

Oi Ju, seus pratos devem ter ficado um SHOW! É muito bom mesmo, saborear coisas diferentes!!

lugastal disse...

ju... se eu não tivesse acabado de jantar, choraria com essas fotos apetitosas!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin