sexta-feira, 3 de junho de 2011

Rembrandt e Bicicletas!

  hoje foi difícil de escolher as fotos a serem postadas aqui, pois tivemos mais um dia intenso...
acabei escolhendo dois momentos bem únicos...
a visita a casa em que pintor Rembrandt morou e trabalhou, um casarão enorme, com direito a jardim de inverno e ateliê super iluminado... uma visita muito especial para mim, pois estar no ateliê de um pintor como este é muito mágico... ver a posição em que seu cavalete ficava, a bancada de pigmentos em que as tintas eram preparadas e todos os objetos de seu cotidiano artísticos, foi quase como ter a chance de estar ao lado do mestre em quanto ele criava... mais legal ainda, pois logo pela manhã havíamos estado no Rijksmuseum e visto várias obras de Rembrandt... o mais lindo, foi o segunrança da sala dos quadros do pintor, nos dizer   "como ver" uma obra de Rembrandt, todo emocionado por dividir seu saber... eu fiquei tocada pela situação...
e o segundo momento escolhido para mostrar aqui, nossa "bicicletada"!
uma estadia em Amsterdam só está completa com um passeio de bicicleta!
de fato, as bicicletas ocupam um papel muito importante na cidade, as pessoas vão para todos os lugares o que deixa a cidade com quase nada de trânsito, sem aquela barulheira e com ar puro!
 eu mesma, que não sou um exemplo de preparo físico, pedalei sem problemas por quase todo o centro... as bicicletas são bem simples, sem aquelas mil marchas e muito confortáveis, a coluna fica retinha e a cabeça erguida para ver tudinho!
e como é bom se perder por entre os canais e ruazinhas, descobrir um lugarzinho mais charmoso que o outro e sentir o vento friozinho...
sim queridos, dá muita vontade de vir morar aqui... Amsterdam é pura qualidade de vida!


3 comentários:

harumi disse...

ai, que delícia viajar com vc, Ju!

Rosane Castilhos disse...

Nossa que lugar incrível.
Estar pertinho da Arte faz um bem danado.
Beijinhos e boa viagem!!!!

Novideas disse...

Ju,
Já passeio por aqui a algum tempo e agora não resisti em fazer um comentário. Que delícia essa viagem e fazer as coisas que as pessoas locais fazem permite conhecer ainda melhor os lugares.
Curta cada minutinho,
Bjs,
Déa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin