segunda-feira, 18 de julho de 2011

Menina Prendada: Marcela Stump

bom dia queridos!
vamos começar a semana com mais uma "menina prendada"...
uma mocinha muito querida, a Ma Stump do ColaCoralinha, esta super querida e sonhodora, apaixonada por tecidinhos, feltrices, coisinhas de meninas e tudo o que tem carinha de retrô... a Ma foi a minha primeira amiga virtual, simpatia às primeiras tecladas e acho que é assim com todos que a conhecem... sempre nos recebe com palavras muito carinhosas... além de muitas ideias fofas e produções super caprichadas, seu bloguinho nos cativa com imagens lindinhas e uma super descontração...
querida Ma, muito obrigada por participar com sua história de "menina prendada" e por ser esta amiga tão querida e atenciosa...qualquer dia destes, a gente se encontra pessoalmente para um daqueles cafezinhos caprichados na Vila Madalena!




A Marcela foi fazer publicidade porque se sentia atraída demais pelas cores e gostar de falar sempre foi com ela mesma.  Já tinha feito cursos de desenho, tinha trocada o sapateado por aulas de pintura, morria de amores por canetas coloridas. Ao visitar uma agência e ver aqueles macs com mil brinquedinhos enfeitando as mesas dos diretores de arte, teve certeza que criação publicitária era o seu caminho.

Estudou na ECA-USP, se encantou por comunicação, mas nunca pisou em uma agência de publicidade, aquele mundo cheio de correria para venda de produtos não parecia nem um pouquinho com o que procurava. Durante a faculdade, resolveu fazer curso de design gráfico, acabou indo trabalhar em estúdio e portal... Mas todos diziam que tudo que ela fazia tendia para o lúdico, para o infantil, para o feminino. Não podia? Humpf, a Marcela não tinha encontrado o que queria. Mas continuava gostando demais das cores.

Foi aí que resolveu ficar um tempinho na França e terminar a faculdade por lá. Alguma coisa mudou em Lyon ou nessa fase, talvez tenha sido efeito do pain au chocolat. Ela começou a olhar diferente para qualquer fachada de casa, passou a curtir pausas para o café, para o chá, curtir ambientes, começou a namorar livros infantis, colar postais na parede, tirar foto de tudo o que via e olhar de um jeito diferente para os milhares de caminhos que a vida pode traçar. Passou a admirar demais artistas manuais. Nada poderia ser mais divertido do que passear por feiras de artes! Tudo bem que isso a Benedito já me dizia em cada sábado em Sampa... Bom, ela voltou com vontade de ser mais independente e de se permitir fazer coisas novas. Quem sabe poderia ser possível trabalhar com comunicação e criação de um jeito diferente?

Com uma tendência pelas flores no cabelo e modelitos retrôs, foi trabalhar com criações para criança em um portal infantil. Não é que agora as coisas podiam ser bonitinhas e divertidas? Mas ainda não tinham seu jeito... Um moço mudou demais o rumo e, ao se encontrarem, os lápis de cor resolveram se juntar. A Marcela tomou coragem e junto com ele, abriu um estúdio. Lá, os lápis ficaram mais com ele e o mouse e o teclado viraram os melhores amigos dela. De dia, vozes de personagens, blogs infantis, projetos sócio-ambientais e muitos tweets sustentáveis tomam conta das suas criações, já de noite e no comecinho das manhãs, as mãos se viciaram na cola, cor e linha... O que é o mundo do faça você mesmo e do jeito que mais gostar? O craft tomou conta das suas paixões. Botões, tecidos e feltros contagiaram essa moça. Mas muito mais do que os materiais, o que mais a contagiou foram as amizades, descobertas e criações lindas que toda aquela vida de blog poderia proporcionar. Ela descobriu que era inspirador demais para o seu dia a dia contar pequenas impressões e compartilhar o que lhe encantava. Tudo se tornava mais motivador. E mais, os anseios e mudanças poderiam ser registrados.

A Marcela se descobriu sem muitas definições e ainda tem alguns vários questionamentos... Tem muuuuuito o que vir, né? Ainda não sabe se é moça prendada, se é apaixonada pelas boas ideias e criações, se é a comunicação, o infantil, o retrô, a paixão pela internet o seu caminho... Tudo se mistura e toma conta da sua cabeça 24 horas por dia. As cores precisam estar por todos os lados. Ah, flores são sempre bem vindas também. O moço? Sim, os lápis continuam juntinhos, juntinhos e de casamento marcado. Com casquete feito à mão, por favor.

Hoje ela vê que essa supervontade pela busca por coisinhas coloridas e por pessoas que também escolheram viver a vida a sua forma, só tem lhe apresentado amigas incríveis. E ela todos os dias agradece o São Blogspot e o Santo Wordpress por nos fazer conhecer pessoinhas especiais.

Ju Padilha, você é uma delas e me inspira muito em cada fita, foto ou post.
Obrigada pelo convite! Me sinto muito feliz de poder fazer parte dessa seção cheia de mocinhas tão queridas e importantes no meu dia a dia!

12 comentários:

Glau disse...

A Má é um doce de menina.. e todas as escolhas que ela tem feito combinam muito com o jeitinho dela.

Que tal este encontrinho na Vila Madalena pra primeira semana de agosto? Posso ir?

Bjao nas duas!

Ateliê Basile disse...

Ju, vc conseguiu algo inédito: convencer a Ma Cola a mostrar essa carinha linda na web. Amei a foto!

Beijo!
Vivi Basile

Pricila Barretos Blum disse...

Oi Jú, foi pelo blog da Má que conheci o seu, e desde o primeiro parágrafo lido eu me encantei com essa mocinha.
Quando a conheci pessoalmente pude comprovar que toda aquela doçura não era só nos teclados!
A Má é uma querida nova amiga vinda do virtual para o real.
Beijinho nas duas!

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

A Marcela, assim como vc, é uma das minhas inspirações!
Ver suas criações, e a vida q vcs dão à fitas coloridas, botões, tecidinhos e feltros, me encorajou e entrar no mundo encantado do craft, e timidamente me embrenho por esse caminho sem volta!
Adorei o post!

Ju Padilha disse...

Glau,
este encontrinho seria lindo!! vamos ver, preciso confirmar uma data de casamento, mas tô achando que rolaria na sexta deste primeiro final de semana de agosoto!!!
vamos ver...
beijinho

Vivi,
também fiquei feliz da vida com fotinho da Ma, especialmente porque não a conheço pessoalmente e nunca tinha visto ela por inteira! adorei!!!
beijihos!

Pri,
vc também é sortuda de conhecer a Ma pessoalmente?! que delícia!!!
beijinho!

Renata,
que comentário mais gentil! muuito obrigada pelas palavras carinhosas, mas especialmente por saber que meu traalho assim como o da Ma, te inspiram!!! quem sabe qualquer dia vc não escreve para o "menina prendada"... espero que se anime!
beijinhos!

lugastal disse...

ma arrasou... e concordo com a vivi, ju padilha foi artista e fotografou a mocinha das unhas sempre bem feitas e coloridas!

Ma Stump disse...

Ju, quando me fez esse convite tão gostoso, topei na hora com o maior orgulho de poder fazer parte da seção tão bacana no bloguinho que acompanho há tempoooos!

Mas aí... Travei. Como assim não conseguia falar de mim mesma, meodeus? Adoro escrever e apertar o botão publicar todo dia... Que receio é esse? Estava difícil demais preencher a folha em branco!

Fiquei uma semaninha pra relaxar e foi a coisa mais gostosa ao terminar! Ju, como te falei, isso faz um bem enorme! Obrigada, mocinha!

É uma delícia aprender com a história das outras mocinhas e é uma delícia refletir sobre seus próprios caminhos e escolhas! :)

Ju, você é uma amiga muito especial! muito mesmo.

Glau, Vivi, Pri e Renata, um obrigada grandão! Ai que vergonha de aparecer com rosto! Pq não podia apresentar só as unhas da menina prendada, Ju! hahah

Beijos grande e uma ótima semana!!

Ju Padilha disse...

ahhh Ma,
que querida que vc é!!!
comentário lindo!
beijinhos!

Mi Vargas disse...

Opa, opa, opa... esse encontrinho pode ser sábado não? Em boteco da Vila MAriana onde acontecera um certo pós-party de casamento???
Convites serão enviados ainda amanhã... queridas Ju e Ma!
Espero contar com ambas... meninas talentosas, queridas e muito admiradas por mim!!!

A Mà é linda Ju, parece uma boneca, que anda!
beijos para as duas!

Novideas disse...

Ju,
Amo seu blog e essa Moça Prendada é o máximo!!!
A Ma realmente é inspiradora!!1
Obrigada por compartilhar!!!
Bjinhos,
Déa

Patricia Cardoso disse...

Uau, vi esse post agora, que delícia lê-lo! beijo, Pat

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin