sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Janela...



acredito que a maior parte de vocês, assim como eu, passa grande parte de seu tempo no trabalho...
desta forma, é importante que o nosso local de trabalho seja gostoso... não precisa ser um ateliê inteiro, até mesmo quem trabalha naquele sistema de "baias" repartidas (detesto esta denominação!), pode deixar seu cantinho mais aconchegante...
como meu trabalhoe muito minucioso, meus olhos estão sempre focados e a janela se torna muito importante... a vista dela dá para um muro, mas  tinta e plantas  a deixaram com uma "vista" linda... olhar pela janelinha descansa meus olhos e me conforta... os pequenos cáctos, a flor de maio e ao fundo as várias plantinhas... o sapo príncipe e o miau da Ana Sinhana dão o toque de alegria...
mas recentemente, a janela ganhou o móbile de pombinhas que trouxe da Lu Gastal e uma coisa tem acontecido... o beija-flor que ronda o ateliêzinho tem estado super entretido com as pombinhas... ontem ele foi de pombinha em pombinha, entrou na sala para vê-las de todos os ângulos e saiu... fiquei extasiada com a visita... estas coisas fazem toda a diferença, é o que de fato podemos chamar de qualidade de vida, não?!
boa sexta e um ótimo final de semana!

14 comentários:

Márcia LP disse...

Ju,
que legal receber uma sisita tão ilustre quanto a de um beijaflor. Essas avezinhas frágeis e ágeis são uma benção!!!
Adorei sua vista. REalmente é para relaxar os olhos e a mente.
Beijokas e bom final de semana.

lugastal disse...

ai que alegria começar o dia lendo palavras tão queridas!

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Adorei o post. Com certeza dar um toque especial nosso cantinho dá outra energia.
Beijos!

Anônimo disse...

Ficou lindo este cantinho!!! Beija flor, então?! Imensa alegria de bençãos!!Bjs,
Tia Ana

Gratissima disse...

Jú... que cantinho mais lindo!
Adorei.
E até um beija flor vem te visitar?
Siiiiim... isso é qualidade de vida meeeesmo!
beijinhos e tenha um óóóótimo final de semana.
Ro

Anônimo disse...

Sabe Ju,
você foi uma criança "esportiva, serelepe" e jamais imaginei a moça sensível,prendada, "prestimosa"(eta palavrinha reveladora da minha idade, mas é ele mesmo que eu quero)em que você se transformou, para alegria de todos nós que a amamos.
Carinho. Mã.

Ma Stump disse...

Ju, que espaço relaxante! Você soube, como sempre, deixar o ambiente cheio de vida e estilo, mocinha!

Adorei a escolha da cor e os pequenos vasinhos!

Um beijo de boa sexta!
Ma

Jacqueline disse...

Eu já conheci a Ju assim, sensível, prendada e "prestimosa",(como diz a Regina). Então, ser visitada até por beija flor, não é surpresa pra mim.... Todo mundo quer tirar uma "casquinha" dessa sua docilidade" bjssss

Anônimo disse...

Você têm toda razão! estou fazendo isso no meu trabalho (mas não trabalho em casa, infelizmente)mas mesmo assim, tenho trazido alguns elementos para deixar o "meu cantinho" mais agradável. E todo mundo percebe e gosta...
O seu ficou muito gostoso! Tenha um lindo final de semana.

samya disse...

Ju, tudo bem? eu sou nova por aqui, descobri uma foto do teu trabalho no facebook da carol heinen e fui direto pro blog. Ainda estou no meio do blog, lendo devagarinho e vendo com admiração as camisetas. Olha que coincidência, você fala no musee du quai branly e eu trabalhei la durante onze meses quando morei na frança. Voltei a quase dois anos e moro em Itacaré na Bahia, sou matogrossense.

O museu não tem coleção européia por uma escolha do idealizador mesmo, eles pegaram as magnificas coleções do museu do homem, um dos pontos mais importantes da antropologia francesa e levaram tudo para esse novo museu, deixando para estudo so a parte europeia e de antropologia fisica que continuam no museu do homem.
Eles queriam transformar uma exposição etnologica numa exposição puramente artistica.
Eu tenho muitas criticas em relação ao museu mas isso daria um comentario longo demais. So te digo que a coleção total eh de mais de 360.000 objetos e so 10% estao expostos a outra parte esta no subsolo, numa construção mal feita por pressa do ex presidente que queria o museu antes do fim do mandato,e te conto que o subsolo estava ate tres anos atras alagado.
Beijos e maravilhoso trabalho o seu. Assim que a coisa desapertar eu vou querer camisetas pra mim e meu amor.

Ana Rita Vitória disse...

Olá Ju! Conheci seu blog através da Ana Sinhana, adorei suas tiaras e seus posts gastronômicos! Seu cantinho é fofo demais,Um abraço e feliz sábado rosa para você.

INFINITA FAZ FITA

Ju Padilha disse...

poxa queridos,
escrevi este post de forma tão despretesiosa, mas de coração e confesso que fiquei surpresa com tantos comentários queridos!
muito obrigada!

Unknown disse...

ahhh ju!! que boa inspiração vc me trouxe, como sempre né!

sempre passo por aqui, sempre adoro os posts.... hj vim te mandar um bjo!

=*

Unknown disse...

Esse espaço está lindo demais! Bjs, beth

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin