terça-feira, 23 de agosto de 2011

Menina Prendada: Ana Christina

 adoro começar o dia com história de "menina prendada", como tem sido gostoso compartilhar estas experiências, de tantas mocinhas que não tiveram medo de sonhar e de fazer acontecer...
a minha visitinha rápida à Porto Alegre rendeu várias amizades queridas, pespontadas em torno deste gosto comum que é mundo "craft", do faça você mesmo com todos os materiais mais lindos que encontrar...
e hoje temos mais uma mocinha gaúcha para contar história, a querida Ana Christina, que faz muitas fofuras super delicadas... 
"bá che", mas este Rio Grande do Sul tem mesmo muitas "prendas"!

Ana muito obrigada por compartilhar suas palavras aqui no blog... e quem quiser contar sua história, por favor, envie-a para meu email, será o maior prazer publicá-la por aqui!


foto: arquivo Lu Gastal

Definitivamente eu acho que posso me considerar uma menina prendada! Eu acho que isso tem muito a ver com o fato de minha avó, tia e mãe costurarem. Por que não dizer que é um dom que passa de mãe para filha?

Minha vó é uma costureira de mão cheia, daquelas que até vestido de casamento fazia. Minha mãe sempre gostou e, por algum tempo, costurou para "fora". E eu cresci ali do lado da máquina de costura, sentada no chão, conversando e confidenciando coisas para a minha mãe. Por muitas vezes passavámos as tardes por ali papeando, chorando e sonhando. Nunca imaginei um dia comprar uma máquina!

Cresci, estudei, me formei em análise de sistemas e trabalho desde os 18 anos em um posto de combustíveis, nada a ver com artes! Mas enfim, durante a minha vida fiz um pouco de tudo: pintura, bordado e costuras em pararelo com o meu trabalho oficial!

E foi durante um curso de bonecas que pensei, por que agora que, ja não sou pequena, que não tenho aquele caixote da máquina da minha mãe para me encostar, por que não resgato isso numa parceria? Foi aí que eu inventei a Maloca da Arte. Aquele cafofinho que parecia uma maloquinha, onde a minha mãe passava as tardes, agora são dois cantinhos, um na casa dela e um na minha, nossos atelieêinhos, que continuam mais cafofos do que nunca, mas enfim, um lugar só nosso, onde podemos sentar, relaxar e transformar nossas ideias em coisas bacanas.

Eu não nasci prendada, me fiz prendada quando resgatei coisas da minha infância e arrumei uma forma de transformar isso em coisas fofas. Acho que ser prendada é mais do que saber costurar, cozinhar, bordar, tricotar..... Ser prendada é ter amor e sensibilidade para enfrentar a vida, os desafios e os relacionamentos!
E isso eu tenho de sobra, por isso que me considero uma menina prendada!
beijos,
Ana Christina
Maloca da Arte

11 comentários:

Laurina disse...

Ju,
É a primeira de muitas visitas que farei por aqui!
realemnte a aninha é uma 'guria prendada, tchê!'.
Posso considerar com muita alegria esta fofa da foto minha companheirinha de crafts também!

Luciana Casado disse...

Ahhh que alegria encontrar a minha amiga contando a sua história tão linda!!!! :D
A Aninha é realmente uma menina para lá de prendada, muito sensível e amiga, e são essas características ela passa para as suas tildas. :D
Bjus, Lu

ateliê cupcake hortelã disse...

Ju,
Eu já estava pensando muito sobre isso... esse Sul é mesmo recheado de meninas prendadas, criativas e muito fofas! Adorei conhecer a Ana e o Maloca da Arte! ♥
Beijinhos,
da Cissa!

Anônimo disse...

Bem legal isso que você faz! um dia você vai contar minha história também... se Deus quiser!
Beijinhos.

lugastal disse...

uhu.. aninha por aqui!
tenho orgulho de tê-las perto, aliás, essa foto foi tirada por mim! linda ana, tem coração de ouro!

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Muito bacana ver as gaúchas no menina prendada, muito bacana. Adorei!
Beijos!

Ana Cara disse...

Oi Ju!
Hoje foram lá na minha escola e gravaram uma reportagem sobre legalidade que irá aparecer quinta-feira, as 7 e 15 da noite.
Um detalhe: neste dia fui com a tiarinha que comprei na loja da Lu Gastal. Bom, espero que ela faça sucesso. Boas vendas!!
Beijos, Ana
PS: Adorei a reportagem!

Ju Padilha disse...

quantos comentário queridos!!!!
beijinhos!

HelôZanardi disse...

Lindas palavras desta guria muito, muito prendada e bela por fora e por dentro. Ju, parabéns pelo post.
Com muito carinho,
um grande abraço,
Helô

lugastal disse...

como me orgulho dessas minhas amigas prendadas!

Ana Christina S. e Tetê disse...

Adorei meu dia de menina prendada e todo o carinho recebido. Desta forma, fico cada vez mais motivada a fazer muitas prendas por aí :D
Beijos!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin