domingo, 25 de setembro de 2011

Momento Gastronômico!



acredito que os finais de semanas são mais propensos aos pecados da gula...
a cervejinha com os amigos e porções variadas... a sobremesa caprichada e o pote de sorvete na mesa, quando não, no colo mesmo... até o café da manhã, que com mais tempo e sem horário para sair, ganha um ovinho mexido divino...
sendo assim, segunda-feira é o dia tradicional da redenção calórica... leitinho desnatado, iogurte com frutas, muita salada, um franguinho grelhado e mais nada... kkkkk é queridos, difícil manter esta equação equilibrada... mas para o Momento Gastronômico de hoje, deixo uma receitinha que fiz durante a semana, justamente para ter uma alimentação mais leve no fim do dia, mas que fosse saborosa, afinal comida saudável não precisa ser sem graça... preprarei um Ratatouille, um refogado francês, super versátil, que pode ser comido quente ou frio, puro ou  para acompanhar uma pasta ou uma carne... no meu caso, comi com pão integral, queijo branco e azeite, que faz bem!
como Pedro não é muito fã de legumes, fiz apenas para mim, mas ainda assim deu bastante!

Ratatouille:
1 abobrinha picada (pode picar pedaços não muito pequenos)
1 berinjela picada
2 cenouras picadas
3 tomates picados sem pele e sem sementes
(na verdade a ideia é que todos os ingredientes estejam na mesma proporção, assim se vc for preparar a receita para muitas pessoas, é só aumentar os ingredientes de forma igual!)
1 cebola roxa picada
1 dente de alho picadinho
1 maço de salsinha
1 maço de manjericão e outras ervas de sua preferência!
sal e pimenta a gosto

numa frigideira wok, ou uma outra normal que seja grande, coloque um pouco de azeite e refogue a cebola e e alho, depois acrescente a cenoura, que por ser mais dura leva mais tempo para cozinhar, se precisar coloque um pouquinho de água... quando a cenoura estiver mais molinha, junte a abobrinha, a berinjela e as ervas todas... bem, no dia em que fui comprar os ingredientes, acabei me confundindo e no lugar da salsinha, comprei coentro, que ficou bem bom também... tempere com sal e pimenta, eu usei lemon pepper... por útimo acrescente o tomate, mexa, experimente e se estiver bom para seu paladar, está pronto!
as ervas dão um sabor muito especial e por fim, vc pode caprichar no azeite!
comida leve e muuuuita gostosa... lógico, para quem curte legumes!

Um comentário:

Jacqueline disse...

já tava quase feliz achando que o pedro tinha comido essa coisa linda que deve ter um sabor incrível...rsss ai ai... ele não sabe o que perde né ju?

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin