sábado, 2 de junho de 2012

Momento Gastronômico e Cerâmica!


eu sou simplesmente apaixonada por pratos, tenho poucos e queria ter muitos... acho que cada comida preparada merece um prato especial para ser servida... tenho uma predileção pelas peças mais rústicas ou aquelas com cara de antiguinhas, mas se tiver uma estampa bacana também tá valendo...
bem, a primeira vez que estive em Fortaleza, trouxe uma fruteira de cerâmica "rendada", a coisa mais linda e desta vez, fui decidida a trazer os pratos do mesmo estilo... comentei com a Jackie a minha vontade e ela, me surpreendeu com um passeio até Cascavel, onde fica a oficina da família Muniz, que produz estas cerâmicas rendadas... foi uma visita mágica e não resisti aos pratinhos, pratos para bolo, copo e copinhos de cachaça... vieram todos muito bem embalados e aqui chegaram... para noooooossa alegria!
dia de sol lindo que estava aqui na capital, preprarei um frango ao molho de coco, com gengibre e coentro, acompanhado de arroz sete grãos... comida perfeita para estreiar meus pratinhos, mesmo eles sendo de sobremesa... jogo americano de palha para compor a mesa e deixar o almoço muito mais gostoso...  sou da ideia de que uma mesa posta com cuidado faz toda a diferença no sabor da comida!
para a próxima visita ao Ceará, as panelas e as tigelas não me escapam, quero o serviço completo em barro rendado... só de pensar, já fico toda feliz!




5 comentários:

Jacqueline disse...

foi um passeio tão bom mesmo! dos melhores que fizemos...
bj grande

Glaucia disse...

Ju as cerâmicas estão lindas, mas seu trabalho é maravilhoso, tenho uma menina e ela vibrou quando viu suas tiaras.

Ótima semana pra vc, bjos

Gláucia
www.repletodevida.blogspot.com

Anônimo disse...

Ai, ai, ai...quero uma panela!!! Pode ser pequenina...Bjs,
Tia Ana

Denise disse...

lindas a panelas!!!

se vc gosta de outros estilos de cerâmica artesanal, tenho que te apresentar um cara aqui em RAO, comprei umas peças dele que são divinas.

bjs. - o almoço deve ter ficado muito bom!!!!

Ju Padilha disse...

oi meninas,
as cerâmicas são mesmo uma coisa!

tia preferida, pedido anotado!

lina, quero conhecer as tais cerâmicas, manda fotinhos!

gláucia, muito prazer! deu uma olhadinha em seu blog, muitas coisinhas fofas!

jackie, o passeio foi mesmo muuuito bom e o peixe depois com muqueca de arraia?!!! ai ai

beijinhos em todas e boa semana!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin