domingo, 14 de outubro de 2012

30 dias!


1 mês de Francisco...
quando chegou em casa mamava 30 ml e agora já são 150 ml, algumas vezes parece querer mais... ainda tem o tetê da mamãe como aperitivo e o aceita bem melhor... fica nervoso se demoramos com a mamadeira, não chora alto, mas chora bravo... as vezes coloca as mãozinhas na mamadeira como se a segurasse...
está bem mais firme, praticamente sustenta a cabecinha por si só e a levanta quando é colocado no ombro para arrotar... aliás, arrota como gente grande e acredito que deixaria muito marmanjo no chinelo... por falar em chinelo, já perdeu sapatinhos que nem chegou a usar... vira sozinho no berço e fica de barriga para cima... é calorento e tira a coberta quando está com calor...
 saiu do hospital com 3,0 kg e na última ida ao pediatra (duas semanas atrás), estava com 3,7 kg e 3 cm mais alto... os olhinhos estão cada vez mais atentos e nos acompanha conforme nos movimentamos... por hora, parecem ser esverdeados... 
o mais gostoso são os sorrisos que andam aparecendo com frequência e me parecem cada vez mais intencionais... a cada um deles, mamãe e papai morrem de amor... mas ainda prefere fechar as sobrancelhas e fazer carinha de indignado...
os cabelinhos começaram a cair e já estou ansiosa para que eles voltem logo...
30 dias atrás minha única vontade era de conhecer a carinha do pequeno, e agora, 30 dias depois, simplesmente não consigo mais parar de olhar para meu Francisco e sua carinha, já tão cheia de expressões... quanta riqueza!

13 comentários:

Jacqueline disse...

Confuso, era o nome da motoca, que em um desenho antigo chamado "Carangos e Motocas", sempre repetia a mesma frase: "Eu te disse, Eu te disse, Eu te disse", referindo-se ao plano que ele já sabia que não daria certo.
Hoje estou igual à motoca "Confuso", querendo repetir: Eu te disse, Eu te disse... mas com a grande certeza de que o Francisco era um plano que daria muito certo na vida de vcs...rss Parabéns pra nós que tivemos a sorte de ser entre nós que essa belezura de menino veio trazer tanta alegria!

Caixinha de Surpresa disse...

Não existe menino mais gostoso!

Anônimo disse...

Entende agora a que eu me referia , ao falar "de filho, como o maior amor do mundo?"
Se Francisco já "cresceu" tanto em trinta dias, sei bem que papai e mamãe cresceram juntos!
Que benção este menininho nas nossas vidas!
Mã e vovó, com a maior alegria!

Anônimo disse...

Adoro quando tem atualização no seu blog. Todo dia passo por aqui ansiosa!
E quando cheguei aqui hoje, essa foto linda com esse meninão! Oh! Que graça!
A minha vontade de ser mãe só aumenta!!
Parabéns Ju!
Beijos.
Luciana Gudaitis

Anônimo disse...

Lindo...Lindo...
Somos todos abençoados por ele ter escolhido vcs como pais e a todos nós! Obrigada Ju e Pedro por este amor chamado Francisco!
Bjs,
Tia Ana

Baú de Sonhos disse...

que delícia!!!! parabéns!!! um abraço, Simone

Unknown disse...

Ahhh, mas que amor de post! A cada palavra um suspiro! Imagino quanta felicidade... Quão gostoso deva ser! Não vejo "a hora de chegar a minha hora"! rs...
O Francisco ta lindo, Ju!
Parabens pra mamãe e pro papai. <3

Luciana ♥ disse...

Parabéns,ele está lindo,e que foto mais linda!

disse...

Nossa Jú...Que benção linda é esta que está em sua casa...
Deus é mesmo muito bom!!!!
Realmente... A gente não consegue tirar os olhos dos nossos filhos...É um amor tão grande, não é mesmo?! Parece que o coração da gente vai explodir de tanto amor, rsrsr!!!
Parabéns!!!
Mil beijinhos!!!!

Denise disse...

...e vc ainda tem vontade de trabalhar?!... essa riqueza merece atenção tempo integral...
bj
denise

Eliz disse...

Bendito seja Deus!!! coisa mais linda!!!

Marcinha disse...

Parabéns mais uma vez.
Tão gostoso e tranquilo acompanhar os meses, que passaram tranquilos, inspiradores e cheios de amor.
E agora o encantar do Francisco e o desabrochar das novas estações do ano.
Beijos

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo lindo Francisco. Acompanho seu trabalho há algum tempo e sou fanzoca de suas "meninas" e agora desse rapazinho aí. Sou Tica Lemos, pinto camisetas (www.tica-lemos.zip.net) e moro no extremo norte do Brasil, em Macapá, onde o Rio Amazonas faz esquina com a Linha do Equador. Sejam felizes!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin