domingo, 17 de fevereiro de 2013

150 dias!


dia 14, Francisco completou 5 meses e se a vida fosse um jogo de videogame, eu diria que "passamos de fase"... 
Chico não é mais um nenénzinho, mas um bebezão... sua curiosidade está cada vez maior e agora com as mãozinhas mais coordenadas, quer pegar tudo o que vê pela frente... e colocar na boca! entre os seus preferidos, a colher de pau, a chupeta, que curte ficar tirando e colocando na boca e o pacote de lenços umedecidos, ele se contorce todo, enquanto estou trocando a fralda, para tirar o pacote do cesto!
ainda no quesito desenvolvimento motor, está quase engatinhando... rola facilmente de um lado para outro, fica com a barriga para baixo, apoiado nos bracinhos e assim, consegue tirar o peito todo do chão... tem se arrastado, mas não engatinhado... anda querendo sentar também, mas ainda não consegue... no chão, costuma fazer uma posição que mais parece um paraquedista, braços e pernas para o alto e barriga colada no chão!!! assim, não sai do lugar e as vezes fica nervoso com isso! aliás, Francisco aprendeu o que é impaciência e reclama de insatisfação quando demoro para dar a próxima colherada de papinha, o que não leva mais de 5 segundos ou quando não quer mais ficar no carrinho ou deitado... quando bravo faz um tipo de "porquinho", que não sei explicar aqui !
Chico mostrou também ser um rapaz bom de garfo... adora as papinhas que a mamãe prepara com batata, cenoura, mandioquinha, brócolis e esta semana vamos começar também com espinafre e abóbora... o que me impressiona é o prato que ele bate e fico pensando como será na adolescência!
também gosta bastante de frutas, a banana que num primeiro momento pareceu detestar, hoje é sucesso!  mas de tudo, o que mais amei ter acontecido neste último mês, foi o desenvolvimento do "achar graça"... Francisco gargalha gostoso por bobagens e como é gostoso ouvir o som de sua risadinha... não há coração que não se alegre com uma criança feliz!
apesar de tantas novidades, só o cabelinho parece não se animar em aparecer, Chico continua careca de tudo... o que faz dele, um verdadeiro bebezão!
...
no dia 25, visitamos o pediatra e as medidas registradas: 68 cm e 7,6 kg!

8 comentários:

Luciana ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana ♥ disse...

É muito amor...e que delicia ler este post,me fez lembrar da Glória que era impaciente pra comer...aproveite ao máximo passa num estalar de dedos...e como ele tá lindo,parabéns!

Anônimo disse...

Dá uma vontade de "um aperto"...beijinhos, colo e mais "uns apertinhos" de muito amor!!!
Tri bjs,
Tia Ana

Unknown disse...

Quantas doces e queridas mudanças... Tô imaginando o quanto o peito infla de alegria! Tudo vira motivo de festa e a vida fica levinha.. Levinha... Parabéns pro seu bebezão e pra vc, mamãezona que demonstra ser! =)

Anônimo disse...

Não tem palavra na qual "caiba melhor"o nosso Francisco:"Bebezão".Este menino é uma benção nas nossas vidas e a cada dia uma deliciosa novidade.Quanto às papinhas gourmets, que sua mamãe prepara,até o vovô Rubão quer um pouquinho! Lindão!
Vovó Tuka.

temcolheita disse...

Que gostoso!!!
Acompanhar também o crescimento dele.
Parabéns mais uma mês mais uma etapa, mais descobertas

Luciana Gudaitis disse...

É um carequinha lindo! Logo estará andando! Beijos

Thiara Ney - Tuty disse...

Se preocupa não Ju, a Alice tem cabelo por ela e pelo Chico, rs.
=)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin