segunda-feira, 4 de março de 2013

Nova!



olá queridos, começaram bem a segunda?! espero que sim!
por aqui o final de semana foi de colocar em prática uma ideia que surgiu numa destas madrugadas... na verdade um desdobramento do trabalho que venho fazendo com tecidos a linhas...
não sei explicar meu amor por círculos, nem porque acho os pespontos tão fofos, mas a vontade de usá-los, não só na decoração, bateu mais forte... o novo protótipo surgiu destemido, 4 cm o círculo maior... uma nova menina completamente descolada, destas que gostam do todo dia e que não carregam nenhum tipo de crise... uma mocinha de bem com a vida e que tem na simplicidade a sua forma de viver, não desprovida dos pequenos prazeres, mas sim preocupada em descomplicar e ser leve...
agora me digam, uma "menina" assim merece ser chamada com qual nome?! depois da enquete na fanpage ontem e as respostas positivas, essa tiarinha precisa de um nome antes de começar a ser produzida em tantas possibilidades de cores!
deixe sua sugestão de nome, com a devida justificativa da sua escolha, nos comentários aqui neste post ou no post da fanpage... a madrinha que tiver sua sugestão escolhida vai ganhar uma destas, combinado?!
o nome será escolhido amanhã `as 19!!!
já na expectativa!

34 comentários:

marigoldim disse...

AURORA! O nascer do sol, iluminando o dia, todos os dias, mas cada dia diferente!

Eliena Teixeira de Andrade Costa disse...

"Clara" - livre, leve e solta!

Unknown disse...

Oi Ju, minha sugestão é "Filó"!! Acho que combina com tecidinhos!!

bjo

Bianca Lanu disse...

Linda!

Sugestão: Rosaleta!

Bjos ;)

Raquel Kuhn disse...

Victoria!
A capital de British Columbia é leve, apaixonante e muito encantadora.

Flávia disse...

Amabily- É a sensação que tecidos e linhas me dão, de algo doce, redondo e ao mesmo tempo forte como abraço de mãe sabe!?
Bjusss,té!

Flávia Borba Siva
wf_ali@hotmail.com

Unknown disse...

Que linda! Minha sugestão é Sabrinas! Que significa Princesas!

Anônimo disse...

Ai, Ju, que encanto! Uma criação ousada,descolada e daí, Juquita, feito você, que consegue surpreender-me a cada dia...Mã.
Mas ,confesso, amei a Filó, que uma mocinha sugeriu...;olha só o lobby!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com Mã...Essa nova menina é você!!!Livre, leve, solta!
Ana Inês

Anônimo disse...

Linda, a Joaninha!

Laiz disse...

Ai Ju, essa sua nova menina me fez lembrar o sorriso doce de uma mocinha de bem com a vida!!! E o que é mais doce que o mel!? Por isso sugiro que elas se chamem Mel!!! Ou Melissas, que também lembram mel, rs!!! Elas me fizeram abrir um sorriso igual ao que a gente abre quando ganha um doce....
Deus abençoe cada dia mais o seu dom!!!
Amo seu trabalho!
Beijos

marietta disse...

beautifull!!!!!!!!!! ♥♥♥

Luciana ♥ disse...

Muito linda,suave parece marshmellon...ontem sugeri Dorothy,achei que combinava com as outras irmãzinhas,mas hoje olhei para ela e achei ela com cara de Agnes!BJ!!!

® disse...

Lindinha demais, Juh!
Gosto de Chica... se nasceu nas madrugadas é pq seu Chico estava dormindo pra você poder usar sua criatividade!=]
Um bejim, Vinni

Adriana Guivo disse...

postei Ornella na fanpage mas não justifiquei, então digo que é pelo fato desse nome parecer com algo que ornamenta, enfeita, e ser feminino, como algo feito para ela, todas elas, Ornellas ou não.

Laís disse...

Não sei porque mas assim que vi sua nova criação me lembrei deste poema da Cecília Meireles:

Sonhos da Menina

"A flor com que a menina sonha
está no sonho?
ou na fronha?

Sonho
risonho:

O vento sozinho
no seu carrinho.

De que tamanho
seria o rebanho?

A vizinha
apanha
a sombrinha
de teia de aranha...

Na lua há um ninho
de passarinho.

A lua com que a menina sonha
é o linho do sonho
ou a lua da fronha?"

Portanto, minha sugestão é "Cecília"...beijos!!!

Sociologia Alcides Corrêa disse...

Como disse no facebook,minha sugestão é Maricota/Maricotinha. Beijo!

Alessandra Inojosa disse...

A minha sugestão é "Abby", nickname para Abigail que significa razão de alegria. Sentimento que essa nova 'menina' trará para a sua madrinha e para as futuras donas desse novo modelo.

Melanie disse...

minha sugestão é Margarete, é francês para margarida e significa pérola!

Laura disse...

Muito linda, Jú. Eu acho que ela deveria se chamar Lolla. Não sei se pelo formato e pela coisa de capricho, mesmo antes da promoção, ao ver ela em processo criativo, pensei nesse nome!!! Sucesso, beijos grandes

Giuliana disse...

Jú, lindas as novas tiaras!

Vou puxar um pouco o saco da minha cunhada e batizar as novas meninas com o nome dela, "Rosita". Acho o nome lindo e, por algum motivo, eu achei que combina. Um beijo

Anônimo disse...

Olá Ju,

Parabéns pelo nascimento de mais uma menina, o nome dela? Ah, já sei, pode ser "Anne", menina moça mas, já sabendo o que quer! Desfilar pelas madeixas de mocinhas que adoram aparecer...
Ainda mais se for nos meus cachinhos, rsssssss
Ela vai ficar um sucesso!

Linda sua nova criação.

Um grande beijo

Tania

Telma disse...

Ah pelo perfil descolado e depois de ter visto algumas fotos dos teus círculos estampados, me veio logo a "AMELIE" na cabeça... achei bem destemida e divertida como Amelie Poulain....

BJs,
Telma

Mi Vargas disse...

Cada nome lindooo, que difícil Ju!
Ontem tentei escrever,mas não foi mesmo.
Assim que vi me lembrou um pirulito e lembrei do cartaz do filme Lolita... apesar dos significados que deram, era uma mocinha bem de bem com a vida né?
Beijos

Tatiana Lacerda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiana Lacerda disse...

Oi, Ju! Quando vi essa nova menina, as suas formas arredondadas logo me fizeram pensar em um nome iniciado pela letra "O". Lembrei-me, então, de Olívia. E um dos significados de Olívia é "ramo da paz", o ramo da oliveira. Quem já contemplou uma oliveira sabe a paz que essa árvore nos traz. O seu aroma toca a alma, aguça os sentidos, e a sua sombra traz frescor. Além de símbolo da paz, a oliveira é considerada símbolo de abundância. Na antiga Grécia, as mulheres, quando queriam engravidar, passavam longos períodos de tempo à sombra das oliveiras (deixando de lado a superstição, provavelmente conseguiam engravidar por sentirem em paz, relaxadas). Assim, essa é a minha sugestão: Olívia – símbolo de paz, abundância e fertilidade. Beijos!

Nathalia disse...

Gostei de várias sugestões aí de cima, mas também vou deixar a minha: acho que sua nova menina tem cara de Cora... Assim como a tiara Clarice, essa também prestaria homenagens a outra escritora brasileira: Cora Coralina. A mulher simples, doceira, que falava coisas do cotidiano. Assim como essa nova tiarinha: doce, singela, e para ser usada no dia a dia.
Beijo!

Natália Lott disse...

Ju,
eu sugiro Clotilde, ou Clô. Acho que o som dessa sílaba me remete a círculos, movimentos circulares, redondos, contínuos, como essa tiara. Que, por sinal, ficou linda! ;)
Bjus,
Natália

Josi disse...

Oi Ju! Essa menina ficou linda!
E como ela é feita de tecidos e pespontos sugiro o nome "Sira".
Sira Quiroga é uma costureirinha cheia de coragem e personalidade no livro "O tempo entre costuras".
Acho que tem tudo a ver com essa nova menina!
Bjim

Cláudia Bovo disse...

Oi Ju, muitos nomes lindos. Mas confesso que quando vi essa nova menina, na hora me veio um nome popular do nordeste: Frô, abreviativo de Flor. Não sei porque, mas o formato dela me lembrou flores reunidas em um petit bouquet. Mas seja qual for o nome que ela ganhe, certamente terei uma para exibir nos meus cabelos rsss.

Bj, Claudinha

Van Volta disse...

Oi Ju, acho que esta linda tiarinha tem cara de Valentina, um nome forte que tem tudo a ver com os circulos prespontados e coloridos!!! Adorei.
Bjs
Van Volta

Van Volta disse...

Ju, gosto tb de Giovanna, que é um nome feminino e que significa "Presente de Deus". Espero que goste!!! Bjs
Van Volta

Tati Von Zuben disse...

Ju, acho que todo mundo que te acompanha há algum tempo já viu a Michele por aqui, eu pelo menos sempre que procuro um modelo de Tiarinha nova me espelho nas publicações dela. Acredito que foi através do seu trabalho que vocês se conheceram e tornaram amigas. Sugiro o nome Michele, como uma forma de homenagear as verdadeiras e inesperadas amizades e homenagear todas nos fãs de Jú Padilha!

Tati Von Zuben

Anônimo disse...

Já deixei a sugestão no face, mas bateu a dúida se o comentário de lá conta... Registro aqui minha sugestão de novo então: Bettina. Um beijo , Joana M.. Espinosa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin