quinta-feira, 6 de junho de 2013

Coletivo Cirandeiras!

Hoje é um dia muito especial por aqui, dia de apresentar projeto novo em parceria com amigas muito queridas... um ano de encontros semanais com muitas ideias e a vontade de criar cada vez mais!
Quero apresentar, junto com a Eglair Quicolli (Madame Trapo) e a Pricila Blum (A Sacoleira) o Coletivo Cirandeiras, o desejo de incentivar mais pessoas a encontrarem e desenvolverem a sua criatividade de forma leve em reuniões bem gostosas!



A verdade é que a criatividade está presente em nosso universo como um todo, em tudo o que nos rodeia e naquilo que está dentro de nós, a forma como percebemos o mundo, nossas referências teóricas e conceituais, tudo isto combinado com os conhecimentos de técnicas e materiais para superar as necessidades cotidianas ou simplesmente para ser capaz de criar algo que nos agrade estéticamente.

A criação está no desejo de fazer diferente, de ver o mundo sob um novo ângulo, uma vontade de sair da mesmice, pensar uma nova forma de interpretação, deixar a sensibilidade livre. Mas criar não é algo fácil, exige tempo livre, momentos de reflexão, de elaboração, até mesmo de superação e cada pessoa irá desenvolver o seu processo criativo, a melhor forma de externar as ideias de forma prática.

Aqui no Coletivo Cirandeiras, a nossa vontade é de ajudar as pessoas a encontrarem a sua expressão criativa, mais do que ensinar técnicas ou tutoriais, o nosso desejo é de instigar cada um a encontrar o seu caminho, a sua forma de fazer, seja por meio de exercícios, briefings, referências e o uso de técnicas variadas. Assim funcionam as nossas Cirandas Criativas, que não são simples oficinas, mas a possibilidade de encontro com o seu eu-criador, não há certo ou errado, apenas a vontade de criar, de acordo com suas possibilidades.

Gostou da idéia?! Venha cirandar com a gente, o Coletivo Cirandeiras está de portas abertas e já tem data para as primeiras cirandas criativas, dia 29 de junho no charmoso Otto Bistrot. Semana que vem iremos apresentar as oficinas que serão oferecidas neste primeiro encontro, enquanto isso, que tal curtir a fanpage do Coletivo Cirandeiras e ficar por dentro de tudo o que vai rolar?!



5 comentários:

Unknown disse...

que iniciativa linda!!! é disso que o mundo craft está precisando, mais criatividade menos paps!!!
Sucesso para vocês, dou o maiorrapoio :)

Luciana ♥ disse...

Que legal...3 cabeças super criativas,que admiro muito...Sucesso!!!

Baú de Sonhos disse...

Parabéns pela iniciativa!!! Vocês são meninas muito criativas!!! Aguardo maiores informações rsrsrs... bjs

harumi disse...

ah, que legal!!!! estas três juntas só pode dar coisa boa!!!! =)

Kátia disse...

Que delícia! Gostaria muito de morar em SP pra poder participar, mas infelizmente nao consigo sair de Araraquara pra poder me encontrar com vocês... Espero poder ficar por dentro do que acontece por aqui e pela fanpage, que ja estou correndo lá pra curtir! Bjss

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin