terça-feira, 29 de outubro de 2013

as voltas da vida!


 ultimamente, tenho percebido que a vida tem se encaixado...

que a vida dá voltas, isto a gente sabe... mas com a correria, as vezes não damos a devida atenção a estes "retornos" da vida em suas voltas... uma coisa encaixando na outra e nos mostrando que para tudo há um motivo, um propósito ou simples detalhe em ser...

de muitos lápis e tintas na infância, para faculdade de história, para aulas de geografia, para pós em história da arte, para uma demissão, para artesã-designer, para encontros criativos em oficinas... conseguem perceber do que é que estou falando?!

e mais uma vez, o retorno `as tintas... só que agora para unir duas práticas... a pintura e a costura!
e a ideia surgiu justamente para ser uma oficina, uma Ciranda Criativa, uma troca deste momento tão gostoso, pelo menos para mim, que são estas rodas-oficinas, estas pausas no cotidiano para se entregar ao prazer do fazer artesanal!

a ideia é assim: num dia a gente pinta os tecidinhos... três propostas, uma paleta de cores e lá se tem a sua coleção particular de estampas... experimentar como a tinta se comporta no tecido... com mais água ou retirada direto do potinho... no outro dia, a gente usa estes tecidinhos para costurar e no caso, pensei em costurar um "amigo de sofá", mas que pode ser um amigo de leitura para a poltrona preferida ou um companheiro de soneca, para fazer par com o travesseiro!

um "amigo de sofá"?!! é uma almofadinha com formato, que pode ser um gatinho, um cachorro, uma coruja ou o que cada um preferir! o legal é justamente isso, o caminho é sugerido, mas os passos cada um dá os seus, no sentido que o coração desejar!

e como é bom, reconhecer a própria caminhada...
bom, fica aqui o convite para quem se entusiasmar com a ideia do "amigo de sofá"... para ticipar desta Ciranda Criativa que acontece no Otto Bistrot, aqui em Sampa, com todo material e lanche incrível preparado pela querida chef Bia Goll, inclusos no valor da inscrição! a Ciranda será divida em dois dias, 7 e 14 de novembros, quintas das 13:30 e 16:30, mas havendo interessados, também há chance de uma turma noturna nos mesmo dias!
quem sabe a gente não ciranda juntos e dá mais alguns passos para que a vida continue dando as suas voltas?!!

informações e inscrições:
coletivocirandeiras@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Amo sua criatividade, seu trabalho!!!
Mas a Ju com lápis de cor,
a Ju com tintas na tela ou tecido
é a Ju mais linda para mim!!
Volta a pintar, só um pouquinho...
Bjs, Ana Inês

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin