quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Combinado-Descombinado!

 gosto quando o trabalho evolui junto com outras ideias, que vem de pedidos especiais... a mocinha muito educada, disse que tinha adorado os Corações Mensageiros, mas perguntou se eles podiam ser inteiros coloridos, sem a parte branca para escrever... afinal, um coração já é uma mensagem de carinho e muitas vezes não precisa de mais palavras, seu simbolismo já diz muito!

muito colorido significa combinar estampas que aparentemente não se combinam... é preciso achar uma forma com que elas fiquem harmônicas... a explosão de cores segue uma certa lógica... e acredito que este seja um desafio para muitas pessoas que trabalham com tecidos... combiná-los!

particularmente gosto das "combinações descombinadas"... mas por mais que nos dê a sensação de que uma coisa não combina com a outra, no fundo elas se dão bem! e como?! 
sigo uma regrinha de cores, as estampas podem ser muito diferentes, padrões míudos, outros grandões, temas diferentes, mas acredito que o elo de ligação está na paleta de cores que as compõem!
para isso é preciso prestar atenção nos detalhes... a combinação pode resultar em algo super forte, cheio de energia, como o caso destes Corações ou pode dar em algo mais suave e tranquilo, tudo depende das cores em questão! 

uma pessoa, que tem me influenciado muito é a Pricila, A Sacoleira, ela sim é a rainha das combinações para quem não tem medo de cores, acho que por este motivo, as sacolas dela são tão lindas! antes eu tinha a tendência de querer domar as cores e deixá-las assim "certinhas", mas prestando atenção no trabalho da moça, acho que tenho aprendido a me soltar mais neste mundão das cores! aquela coisa do "se joga", sabe?!

e o que mais me instiga a trabalhar com tecidos é a possibilidade de combinações, especialmente com a escolha dos detalhes, como grelôs e sinhaninhas, que acabam dando um charme todo especial! e você, tem alguma técnica ou regrinha própria para fazer suas combinações?!
combinações monocromáticas são as mais fáceis, no caso é só escolher uma cor e as padronagens é que irão variar!

já as combinações-descombinadas são para mim as mais interessantes, a da esquerda o grupo gira em torno de tons de roxo, dando um efeito bem forte para a combinação... já na da direita, o azul e o amarelo é que fazem a combinação entre estas estampas funcionar, mas aqui, o conjunto é mais suave!

2 comentários:

Pricila Barretos Blum disse...

Oba ! fico muito feliz que tenha despertado em você essa vontade de colorir !!!!
Essa descombinação harmoniosa é o que mais me deixa feliz .
Beijo grande !!!
Estou adorando sua fase mais audaciosa !!!

mollymell disse...

Bom dia!

Eu adoro esse combinando-descombinando... e olha que pra mim esse processo de fazer uma descombinação harmoniosa não é algo fácil por isso busca inspiração em pessoas que sabem fazer isso bem feito, como por exemplo esse seu espaço.

Abraços

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin