quarta-feira, 29 de julho de 2009

Muitas inspirações no quai Branly!

o Musée du quai Branly... foi minha grande descoberta em Paris... um museu dedicado as chamadas artes primitivas, ou tribais, ou primordiais... fiquei extasiada... este tipo de arte já me serviu de fortes influências como as camisetinhas inspiradas nos grafismos indígenas do Kuarup e dos Wajãpi... as obras-objetos-utilitários-religiosos são organizadas em quatro continentes: Oceania, Ásia, África e Américas... a Europa não está presente... o que cabe uma crítica ao etnocentrismo europeu, mas deixemos esta questão de lado... o fato é que o museu é muuuito bem organizado, além de contar com uma livraria que me fez pirar, tudo em francês... salvo o guia do acervo, que o trouxe de baixo do braço, feliz da vida!
sem mais explicações, deixo minha primeira camisetinha inspirada no quai Branly, em especial nas bolsas em couro, cheias de bordados, feitas pelos Tuaregs africanos...
se este tipo de trabalho faz seu tipo, deixe mensagem, o acervo é imenso, assim como as possibilidades...

4 comentários:

Flor de Bela Alma disse...

Arrasou amiga e que saudades do seu gato! Bia

Marcelo Alves disse...

caramba, eu adorei todas as camisetas desse blog. se eu pudesse, eu comprava, mas...
poxa, seu trabalho é ótimo mesmo! Beijos e um forte abraço.
Tou te seguindo! :D

Ju Padilha disse...

Bia,
querida amiga, sempre presente!
beijo!

Marcelo,
muito prazer!
sempre bom ouvir elogios sobre meu trabalho!
muito obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat traffic[/URL], You are far from alone if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses alternative or misunderstood methods to build an income online.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin