quarta-feira, 29 de junho de 2011

Menina Prendada: Pricila Barretos Blum

 queridos, desde que propus a história das "meninas prendadas", elas não param de aparecer por aqui...
tenho achado tão bom conhecer estas mocinhas e suas escolhas, seus anseios e conquistas...
a menina prendada de hoje é a Pricila, que junto com sua mãe, desenvolveu um trabalho muito bacana...
sabe aquelas sacolas de feiras, que por si só já são lindas?! então, elas costumizam as sacolas, combinam tecidos fofos com as tradicionais listras e mais um monte de enfeitinhos... as bolsinhas são pensadas para quem gosta de carregar a própria sacola para levar as compras e descartar as sacolinhas plásticas...
acho que o bacana de quem trabalha com produtos artesanais é a capacidade de criar e recriar... esta originalidade em  ver o mundo com outros olhos!
para ver as outras mocinhas prendadas que já contaram suas histórias no bloguinho, clique aqui... e quem está ensaiando para contar sua história, escreve vai!!!
e para Pri um super obrigada e muito sucesso para A Sacoleira!




Oi Jú, tudo bem?
Conheci seu blog através do Colacorelinha, da Má Stump e depois passeando pelo mundo bloguístico percebi que temos algumas 'amizades virtuais' do mesmo meio (Ana Sinhana, Pat C do Oh! Maria, etc). Lendo seu blog resolvi te contar minha historinha...ando cada vez mais valorizando minhas escolhas e percebi o quanto cresceu esse mundo criativo e artesanal que hoje se chama 'craft'.

Eu sou formada em artes plásticas, sempre fui apaixonada por tintas,canetinhas,massinhas e afins. Minha mãe é uma costureira talentosa que me levava com ela pelos armarinhos da vida e eu, adorava brincar com os alfinetes de cabeça de bolinha colorida, fazendo deles pernsonagens...(ops, ela não era uma mãe desnaturada que deixava criança brincar com alfinete! eu espetava no isopor e ela ficava sempre por perto para eu não me machucar...ehhehe).

Fui crescendo, a vida profissional tomou outros rumos...e cheguei até a fazer outra faculdade 'mais ligada ao campo de trabalho'... Mais um monte de outros rumos surgiram (entre eles um câncer aos 31 anos, recem casada...) aí foi a gota d'água para decidir repensar minha vida, minhas escolhas e meus verdadeiros prazeres.

A Sacoleira nasceu em 2006, junto com minha mãe-costureira-talentosa e com o nicho das 'eco-bags' . Trabalho com a customização de sacolas de feira (em lona e ráfia) e sou apaixonada pelas cores e histórias dos materiais que uso (entre elas toalhas de plástico térmico,daquelas que forram a mesa da casa da vó).

Somos só nós duas e o mundo, trabalho de formiguinha, mas que já conquistou muita coisa bacana e principalmente, a certeza de que estamos no caminho certo. Forneço minhas peças para algumas lojas, consegui algumas parcerias bem bacanas e tenho um orgulhinho danado a cada elogio e reconhecimento do que faço, do que escolhi.

Tenho conhecido muita gente bacana que respeita, entende e admira o trabalho diferenciado do handmade. O importante é achar seu caminho, criar a sua identidade. Fazer o que gosta é para poucos: tenho total apoio do meu marido, que é fundamental para conseguir seguir em frente e dar conta do  papel de mãe (tenho um filho de 2 anos e 10 meses), dona de casa,empresária,etc.

Próximo passo é tentar montar um ateliê... Tô feliz, torço para que cada um consiga encontrar o seu caminho e seguir em frente.
Beijo, saúde e muito sucesso!     

Pricila Barretos Blum     

7 comentários:

Anônimo disse...

Linda história! Parabéns e felicidades à Priscila e à Ju, por reunir tantas pessoas formidáveis!Regina.

Pricila Barretos Blum disse...

Oi Jú !
Muito obrigada pelo carinho e opotunidade de contar minha história.
Grande beijo,

Ana Matusita disse...

Se eu já achava a Pricila talentosa e simpática, agora meu coração foi conquistado de vez!
Tão bom saber da luta e das conquistas de quem pensa como a gente...
Bjs nas duas,
Ana

Alcena C V C disse...

Parabéns para a Pricila e
parabéns por você mostrar
como e bom o valor da força
de vontade e trabalho! Hoje
no Brasil se valoriza caras,
bocas,fofocas e o trabalho
esta sendo relegado a 2º,
3º plano!
Ju bjs e dias de benção pra
você menina abençoada!

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Senhora Baruch disse...

OI,

Gostei do teu blog!
Tudas as fotos coloridas e lindas imagens você nos mostra.
Abraços.

Ma Stump disse...

Conhecia o trabalho colorido e artístico da Pri, conhecia seu sorriso e sua força ao falar da marca caprichada, mas não conhecia essa história tão bonita e lutadora.

Ju e Pri, olhos marejados e muita motivação! :)

Isso aqui é um empurrão incrível e uma turbinada enorme na vontade giga de batalhar/trabahar/viver pelo que a gente acredita e gosta!

Um beijo grande pras duas!

Ma

Anônimo disse...

cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.... viveeerrrrr!!!!!!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin