segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Menina Prendada: Luciana Casado

hoje é dia de Menina Prendada aqui no bloguinho...
desta vez, quem conta a história é a querida Luciana Casado, mocinha que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente em Porto Alegre... a Lu é muito simpática e super alegre... deve ser por isto que suas pequenas "aluadas" alegram quem as tem por perto... com a costura, a Lu conseguiu passar por noite de insônia e transformar tecidos em almofadas e travesseirinhos fofos, com mensagens bem carinhosas...
à ela, um muito obrigada por dividir seu relato aqui no bloguinho!



Quando era pequena minha mãe sempre tentava me passar pequenos dotes artesanais, como tricô, crochê, bordado, ponto cruz, rococó, mas nunca costura. Na verdade até a minha adolescência me sai muito bem em todos eles, porém sempre me dei muito melhor com ponto cruz, tanto que ainda hoje na casa dela tem várias toalhas e paninhos que fiz naquela época.

Quando já me entendia por gente, minha mãe me contou histórias do meu avó alfaiate, que ele era tão bom que vários políticos viajavam até ele para mandar fazer seus "trajes" sob medida, me senti muito orgulhosa com isso e perguntei porque minha mãe não havia seguido o mesmo caminho, mas ela respondeu que a costura nunca lhe chamou a atenção, talvez pelo fato de ter nascido no meio disto.

Bom, mas o tempo passou e segui por outro rumo, fiz faculdade de Ciência da Computação, trabalhei em várias empresas do ramo de desenvolvimento de software, mas sabe quando alguma coisa falta?! Estava sempre a procura de novos cursos, passei por fotografia, decoração de ambientes. Até que há mais ou menos 1 ano e meio atrás resolvi comprar a minha primeira máquina de costura, sob a influência de muitas amigas blogueiras que haviam comprado e falavam que era muito legal costurar, mas a minha ambição era apenas fazer uns paninhos, umas frescurinhas, nada demais, até porque achava que seria complicado fazer qualquer coisa mais elaborada.


Só que me enganei redondamente: quando sentei atrás da máquina de costura tudo fluiu perfeitamente, daí a imaginação já começou a ferver e cada vez queria arranjar mais coisinhas para costurar, porque eu me sentia realizada ali costurando sonhos.

Na verdade sonho é maneira de falar, porque naquela época o que menos tinha era sono para sonhar. E foi nessas inúmeras noites de insônia que imaginei a almofada LOVE. No outro dia depois do trabalho já me pus a executar o projeto e, depois de algumas horinhas, lá estava a primeira LOVE linda e perfeita como eu havia imaginado. Depois dela surgiram outras tantas que foram presentes para muitos parentes e amigos.

Até que depois de muita insistência resolvi mostrar as minhas almofadas na web, bom e daí em diante a minha vida virou uma grande loucura, boa, mas loucura!!
A maratona é puxada, mas muito gratificante. Meu dia é repartido entre as8 horas na empresa de software no qual sou desenvolvedora e quando chego em casa é hora de dar um jeitinho no lar, um chamego no marido e me dedicar as encomendas de produtos que são frequentes e muito bem vindas. As vezes penso que o dom da costura só pode ter sido herdado do meu avó, pelo amor que ele tinha por fazer trajes perfeitos, e eu nem imagina que isso poderia me fazer tão feliz!


7 comentários:

disse...

Menina prendade mesmo!!!
Parabéns Luciana, por tudo que é!!!
Um beijo!!!

Ana Christina S. e Tetê disse...

Que linda! Lu Casado é mesmo uma menina prendada, uma amiga especial e muito talentosa! Beijos, adorei!

Mi Vargas disse...

É tão gostoso ler todas essas histórias Ju!
não só por descobrir trabalhos incríveis (e o quanto quero almofadinhas da Lu para meu sofá?), mas por desfrutar dessas histórias inspiradoras...
Bj

PAULINHA SALES disse...

A Lú é realmente perfeita em tudo que faz... Minhas Aluadas são simplesmente LINDAS!!!! Chama a atenção de todos pela beleza e pelo acabamento. Eu sou fã da Lú.

Beijinhos mais que carinhosos...

Paulinha Sales
www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Que lindo!
A Lu, além de ser uma pessoa super querida, ela consegue transmitir isso nos seus lindos trabalhos. É super caprichosa, atenciosa.
Sou fã dos trabalhos dela, já fiz várias comprinhas pra mim e pra presentear. Super recomendo.
Beijos e uma ótima semana!

Anônimo disse...

Que emoção saber mais da estória da Lu, aqui neste charmoso blog. Concordo plenamente com a Ju, pois quando levei minhas aluadas para casa, foi motivo de muita alegria!Conhecí a Lú na Sogipa, em Porto Alegre, para a Feira de Patchwork, neste ano. Marcamos um encontro, para ela me entregar minha encomenda.Recebê-las das mãos da criadora, foi muito mais gostoso do que pelo correio. Ela é uma simpatia! Talentosa e merece muito sucesso! Beijinhos.

Luciana Casado disse...

Ohh Ju, estou tão feliz pelo meu dia de menina prendada e por tanto carinho que recebi nos comentários acima.
Só posso agradecer e muito porque a cada dia tenho mais vontade de espalhar aluadices por ai... :D

Bjus, lU

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin