terça-feira, 2 de agosto de 2011

Momento Gastronômico!

o mil-folhas recheado com doce leite fantástico... ele simplesmente derretia na boca, uma destas coisas que a gente fica suspirando de prazer a cada garfada! este eu e Lu comemos no café da Fundação Iberê Camargo, um museu de arquitetura super moderna à beira do rio Guariba! passeio bem bacana!
acho que nem preciso dizer que passei muito bem em Porto Alegre, certo?!
desta vez o "Momento Gatronômico" não traz nenhuma receitinha... desta vez é apenas um registro gastronômico de viagem... para deixá-los com água na boca... sem maldade... até eu estou salivando com vontande de comer tudo novamente...
mas uma verdade é certa, estas refeições foram tão gostosas, porque as companhias eram muito especiais!

o famoso galeto na brasa de dona Lia, a mãe da Lu! simplesmente delicioso!
lógico que teve chimarrão, como ir ao sul e não experimentar o mate?! até que não achei tão amargo! mas para os marinheiros de primeira viagem como eu, quando for tomar tem que tomar tudo o que estiver na cuia, é "feio" dar apenas um golinho! aprendi na prática! kkkkk

não sei o que foi mais gostoso, sentar à frente da lareira ou comer os pinhões assados na brasa da mesma!

este almoço foi bem bacana, a Raquel me convidou para almoçar num lugarzinho muito charmoso, o Chicafundó, restaurante miúdo, super aconchegante e com apenas um prato do dia, mas super caprichado! comemos um filé com molho de shitake e batatas gratinadas! a Raquel e uma querida, além de arquiteta, ela faz scrap, olha o trabalho dela aqui! e para minha surpresa, o vasinho de flores era uma garrafa da cerveja Colorado, produzida aqui em Ribeirão!

7 comentários:

Anônimo disse...

Desta "orgia gastronômica", morrí mesmo foi pelo "pinhão à la lareira", porque é certo que o dedinho de prosa com sotaque gaúcho, rolou delicioso, tchê!
Regina.

Pedro Almeida disse...

a fome latiu em meu buxo agora!!!! esse filé tá lindimais

Dan disse...

eeeita! que vontade!

ateliê cupcake hortelã disse...

Huuuummmm... eu tinha resistido ao chocolate até ver esse mil-folhas! Muita água na boca... :)

Mauro Homan disse...

Do jeito que a sra está prendada, aposto que aprendeu fazer tudo... Deliciaaaa

harumi disse...

ai, que me deu uma fome de coisas gostosas e de companhia querida! :-)

lugastal disse...

ju querida, partilhar contigo tantas calorias em dias de inverno foi realmente delicioso! hj à noite rolou pinhão assado pela Lulu!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin