terça-feira, 13 de setembro de 2011

Almofadinhas!



desde que entrei para o mundo craft, uma das minhas grandes curtições tem sido a brincadeira de combinar tecidinhos... gosto mais das combinações inusitadas, mas também acho fofas as combinações que partem de uma cor em especial... tenho preferência por combinar estampas florais, com xadrez e bolinhas, acho esta a "matemática" perfeita...
bem, dia destes, chegou em casa estas almofadinhas lindas, feitas pela querida Jackie, com a técnica do capitonê, até então desconhecida para mim... quer dizer, o nome era desconhecido, pois já tinha visto desde almofadas e sofás "furadinhos" com botões... fiquei tão encantada com as que ganhei que decidi tentar, especialmente porque os vários quadrados permitem a combinação de várias estampas numa mesma peça... praticamente uma festa das combinações...
mas para costureiras iniciantes, tem algumas etapas do processo que precisam ser muito bem respeitadas... no meu caso, o passo que ainda não posso pular é o de riscar o tecido com carbono, para marcar exatamente onde a costura irá passar... especialmente por se tratar de quadradinhos de tamanhos iguais, qualquer errinho fica super aparente... a almofada de 9 quadradinhos deu certo na segunda tentativa, pois a primeira ficou torta que só, mas como se diz por aí, é errando que se aprende! e vocês, aprovaram a ideia?!
eu adorei fazer estas pequenas, que ficam perfeitas juntinhas e já estou aqui me coçando para ir até o armarinho escolher mais tecidinhos!

11 comentários:

Laurina disse...

Ju,
Aqui no sul todo mundo te adora!
E as almofadas ficaram fofíssimas!
Beijos!

Ju Padilha disse...

ahhh Laurina,
que delícia saber disso! de fato, nunca fui tão bem recebida em um lugar, quanto no sul!!! amei minha visita e estou programando uma nova até o fim do ano! vamos torcer para dar certo!
beijinhos!

Nathalia disse...

Ju, as almofadas ficaram lindas! E eu compartilho com você essa paixão por tecidinhos e mistura de estampas, já viu minhas invencionives no Dona Linha? hehehe, não páro quieta um instante!

Beijoca!

Unknown disse...

simplesmente maravilhosas!!!! singelas.......divinas! parabéns!
bjo

Anônimo disse...

Eita menina que "puxou mais a avó e a sogra do que a mãe! Lindas!Orgulho!Mã.

Valérie Roberto disse...

Uma graça suas almofadas!

Posso te dar uma dica? Faça moldes em papelão do tamanho do quadrado que vc quer e coloque mais ou menos 1cm de de borda. Por exemplo, se o quadrado tem 10x10 faça o molde de 11x11.

Use o pé da máquina como guia e medida. Assim vc não precisa riscar com carbono.

Beijos

Unknown disse...

Super lindinhas!
Adorei a sua visita!
bjos

Bianca Lanu disse...

Adorei, Ju, e já estou no Google fuçando sobre a técnica, rs.
É muito legal qdo leio outras aprendizes de costura e seus desafios compartilhados!
Continue a nos mostrar!
Beijos, Bi.

Jacqueline disse...

ai Ju, que vontade de tá aí com vc pra ir comemorando junto cada conquista! lindas lindas lindas!!!!
bjss

by Mari artesanatos disse...

Não me canço de olhar suas criações! Vejo amor, sofisticação em T.U.D.O...
Quando crescer, quero ser como vc!!
Amo seu bom gosto! Sábado vou estar em sua cidade (amooooo), mas vai ser muito corrido, estou louca de vontade de conhecer seus trabalhos de perto!
Bjobjos, Marieli

Ma Stump disse...

Juzinha, já sou mais fã ainda, flor!

Estão fofas demais! Adorei a combinação de tecidos e estampas!

Beijo beijo e boa terde criativa!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin