terça-feira, 22 de novembro de 2011

Guirlanda!

 bom dia com minha guirlanda já devidamente pendurada!
tentei procurar algumas informações sobre esta tradição, mas elas foram bem poucas... o que descobri é que é um costume muito antigo, desde antes dos romanos e que simbolizava a busca por saúde, posteriormente, passou a simbolizar o anúncio do nascimento de Cristo e era feita com ramos de pinheiros e ciprestes por serem plantas que sobreviviam ao inverno... isto foi tudo o que consegui descobrir!
mas acredito, cá com meus botôes, que cada um pode pendurar a sua guirlanda com um propósito em mente, com uma intenção ou simplesmente como enfeite fofo que é...
para a minha guirlanda desejei muito amor, carinho e luz...
como sou mestre em ir ao armarinho e comprar um monte de materiais sem saber o que serão deles, eu tinha várias opções para enfeitar o arco de palha que também comprei numa destas visitas... os passarinhos vieram da 25 de março, os corações de coura sobraram de uma tentativa que não deu muito certo, as fitas dos laços eram retalhos de algumas Georgettes e o cordão de lantejoulas eu tinha para as Maries Paetês... cola quente em mãos e  em 10 minutinhos minha guirlanda estava prontinha! desmontei um clips, espetei na parte de trás e fiz um ganho para prender no espelho, sem precisar furar a parede!
como eu nunca tinha feito uma, fiquei felizona com minha guirlanda bucólica!
e vocês, já penduraram uma em casa?!


9 comentários:

Glau disse...

amei, Ju. Adoro ter amigas criativas, caprichosas e de bom gosto.

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Amei, Ju! Ficou bem diferente e bem romântica!
Beijos,
Ju

Anônimo disse...

Lindinha demais, com cores e enfeites que fogem ao padrão das guirlandas mais usuais, numa leitura absolutamente pessoal!
Amei. Regina.

Alessandra disse...

Ai, Ju! Que linda. Como sempre de muito bom gosto. Amei as cores.

Ruby Fernandes disse...

Lindíssima! Ficou super original e de bom gosto. As fotos também estão maravilhosas.
bjo flor =)

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Ju,

Ficou lindíssimaaaaaa!!!
Bjusss

Anônimo disse...

Maravilhosa!!!Depois do Presépio, é o mais lindo! Ela na porta anuncia q Jesus é presente no lar. Uma q guardo com muito amor foi presente da vó Carmélia qdo Leonardo nasceu.Bjs

Jacqueline disse...

ju minha linda, ficou maravilhosa sua guirlanda!

Ciane disse...

Olá Ju Padilha!
Amei a Girlanda e queria acrescentar mais umas curiosidades sobre elas! Moro na Alemanha e aqui tem Girlanda o nao inteiro. Aqui chama KRANZ e na Páscoa e no natal é o ponto mais auto dessa tradicao. Desde pelo menos o 5 º Século aC é o "círculo dos vencedores" como um símbolo de vitória.
Na Grécia antiga eram coroas e ramos de certas árvores e plantas, que serviam de prêmio em competições esportivas e musicais, como a coroa de louros nos Jogos Píticos, em Delfos, ou o ramo de carvalho nos Jogos Olímpicos, em Olímpia. No Império Romano foram dadas como prêmios, de folhas de carvalho como uma "civica corona", para o resgate de um cidadão romano em perigo de vida ou na forma de ameias como "corona muralis" para a primeira subida das muralhas da cidade.
Coroas de flores também foram reproduzidas em metal; daí se desenvolveu a coroa atual usadas pela realeza. No meu Blog (www.bysavannahk.blogspot.com)tenho algumas que fiz atuais para eu vender no meu atelier! Espero ter passado mais um pouco de info sobre girlanda. Abraços Ciane

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin