quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

almofadinha de pintura!



 quem lê o blog há algum tempo, sabe que amo o fazer o artesanal... gosto de colocar a mão na massa, de descobrir os processos, de dar novos usos aos materiais e ver como eles podem virar objetos que nos fazem suspirar...

desde o ano passado, venho compartilhando esta paixão pelo "faça você mesmo" com o Coletivo Cirandeiras, as oficinas que eu e a Pricila Blum (A Sacoleira) desenvolvemos com o intuito de incentivar a criatividade, de mostrar que qualquer pessoa pode criar algo `a partir de suas possibilidades, mesmo aquelas que acreditem não ter habilidade alguma, com um pouquinho de paciência e algumas orientações todo mundo chega lá... e como foi gostoso ver tantas carinhas de alegria com suas criações prontas em mãos, algumas meio incrédulas, que haviam sido capazes de criar algo tão lindo!

a criação é de fato muito prazerosa e pode ser motivo de grande satisfação pessoal... e foi pensando justamente nesta ideia, que me apareceu uma vontade de criar produtinhos que tivessem uma "interatividade", uma parte para ser feita por quem o compra ou ganha... foi assim com os Corações Mensageiros e agora com a almofada de pintura, que ainda carece de um nome mais charmoso, sugestões?!

a ideia é essa, pintar a sua própria almofada, que tal?!
um kit para ser enviado a todos que tenham esta vontade criativa,  de ter em casa algo feito por você... a almofada vai prontinha, junto com o enchimento, um conjuntinho de tintas e algumas orientações, a inspiração fica por conta de cada um! que acham?! vale juntar as amigas e fazerem uma ciranda criativa de pintura das almofadas, em qualquer parte do Brasil... passar também algumas horinhas compartilhando o prazer da criação!

confesso que a vontade de experimentar foi tanta, que não elaborei nenhum desenho especial, apenas dilui a tinta e fui fazendo os círculos, sabe aquela ânsia em ver a coisa pronta... de ver o seu funcionamento?! a almofadinha passou no teste, mas acho que minha pintura não! kkkkk acho que apenas uma coisinha precisa ser modificada, as medidas da moldura interna, para que depois de costurada, a almofada tenha mais margem de tecido nas partes superior e inferior da almofada, mas isso é fácil de arrumar!
já começo a imaginar as pinturas lindas que serão feitas e quantos sofás e poltronas ficarão muito mais felizes, da minha parte, alegria com as possibilidades criativas!
agora quero saber de vocês, que acharam da ideia?!

2 comentários:

Bel Paranhos disse...

Achei a ideia ótima Ju ! Que tal Almofada Lousa ou Alousa ? Beijos querida. Adoro o seu trabalho.

Luciana Gudaitis disse...

Eu adorei a almofada.
Sugestão: Almofada dos sonhos.
Beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin