domingo, 6 de julho de 2014

Lembrancinhas afetivas!


testando moldes até que fiquem com o formato desejado


quando ainda dava aulas e namorava a ideia de viver de criações, um pensamento que sempre batia `a porta era se as ideias um dia acabariam!

um medo de a fonte criativa se esgotar e não ser capaz de criar novidades...
mas quando se vivencia o mundo do fazer, uma coisa leva a outra e ideais vão surgindo naturalmente... nada de sentar e querer que algo pronto apareça, mas a liberdade dos devaneios de irem e virem, de juntarem materiais, sugestões, de olhar algo diferente e dar um clique... 

acho que um criativo funciona como um antena, que capta sinais livres no espaço, que sabe ouvir e observar o que há no mundo, que esteja sempre aberto! importante fazer anotações, para que os pensamentos não fujam ou para que se misturem com outras ideias...
depois do clique, a necessidade de sentar e lapidar, de criar processos e aparar arestas, de escolher as melhores formas, testar e prototipar... 
quando se vê, há algo novo na mesa de trabalho!

e nesta primeira semana de ateliê fora de casa, apareceu um mini coelho, a sugestão do imã veio da colega de sala e nasceu assim, uma lembrancinha muito fofa para ser mimo em ocasiões que se queira agradar pessoas queridas!
com cerca de 9 cm, eles podem ser feitos em tecidinhos variados ou todos iguais, com imã de geladeira ou com fitinha para pendurar na parede... pode-se borrifar o cheirinho preferido também!
uma lembrancinha, pode ser pequena em seu tamanho, mas enorme em sua intenção... carinho, amor e delicadeza... chamo-as assim de lembrancinhas afetivas!

de pertinho, para ver os detalhes!
e todos juntinhos, ficam irresistíveis!

2 comentários:

Baú de Sonhos disse...

Parabéns pelo seu novo espaço de trabalho!! Desejo-lhe muito sucesso!! Um abraço!! Si

Rosa Pimenta disse...

Criações vindas de uma pessoa tão delicada e especial só podem arrancar suspiros e fazer muito sucesso! Parabéns Ju pela dedicação, conquistas e talento!
Bjs!! Rosiane

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin