domingo, 22 de maio de 2011

Momento Gastronômico



sexta-feira fechei o ateliêzinho um poquinho mais cedo, decidida a passar no mercado para comprar ingredientes para um jantarzinho especial... nenhuma data específica, apenas  o desejo  de agradar meu querido... acho que esta história toda de menina prendada está me inspirando... kkkkk, na verdade bateu uma vontade de desacelerar,  de preparar um jantar gostoso e conversar sem pressa... 
enfim, escolhi o  "lugar de gente feliz" para fazer as compras, primeiro por com uma feira impecável, com tudo muito fresco, segundo pela padaria com grande variedade e terceiro, por ter uma farta seleção de vinhos, justamente por não ser entendida no assunto, fica mais fácil decidir... e mesmo que a gente gaste um pouco mais, vale cada real...
bom, vinhos tintos escolhidos... para mim um Lambrusco Cella, para ele um Reservado Concha y Toro, Cabernet Sauvingnon... no carrinho o necessário para uma bruschetta de camembert, alho poró e o ingrediente especial... bacon!
a verdade é que com ingredientes tão bons, não tem como ficar ruim, além do mais, a bruschetta é muito versátil, permite muitos recheios... é só escolher o que você mais gosta e pronto!
a minha combinação ganhou o nome de Bruschetta Branca e ficou muito suave... vamos à receita!

Bruschetta Branca
1 pão ciabata aberto em duas metades
200 gr de queijo camembert
2 talos de alho poró, mas na próxima colocarei 3
1 macinho de manjericão
quase 1 potinho inteiro de bacon picado
queijo parmesão ralado
sal e pimenta do reino à gosto

abra o pão em duas metades, cubra com fatias generosas de queijo camembert... enquanto isso numa frigideira, em um fio de azeite doure o bacon, acrescente o alho poró, sal, pimento e por último algumas folhas de manjericão... cubra as fatias de pão e queijo com o refogado, salpique bastante parmesão por cima, colque no forno para gratinar e pronto!!!
só colocar a mesa, ascender uma vela para deixar a coisa mais aconchegante, servir as taças e saborear uma bruschetta bem suave, mas com gostinho surpreendente...
o final de semana começou muito bem e foi tão bom, que amanhã já é segunda e nem vi passar...
um ótimo começo de semana para todos!

6 comentários:

Juliana Buosi disse...

Amiga, amo essas tentativas de delícia!

Cheffff demais!

Katima disse...

Essa receita vou fazer, meu marido adora tomar um vinho em casa comigo e jogar conversa fora no sábado.
Beijos e boa semana.
Kátima

Mauro Homan disse...

Deve ter ficado ótima!!! Delicia...

ALCENA C V C disse...

Amadinha esta receita e maravilhosa!
Unica diferença e que eu coloco
pimenta rosa, no resto e só
degustar e suspirar bem fundo!
bjssss e tenha dias lindos e
abençoados!

♥ κєκєl ♥ disse...

Olá

Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog de LIBRAS onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Essa cidade é linda,aconchegante. Quero um registro em movimento de voces e as respectivas bikes. Muitas flores p/voces.
Bjs, tio Arnaldo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin