sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mi Vargas Diz!

por Mi Vargas

Que as "meninas" da Ju Padilha são super femininas e combinam com vestuários clássicos casuais, já vimos por aqui. Mas outro dia fui acometida por uma dúvida. Sampa te consome tanto que o melhor que se pode fazer é economizar tempo. Dia de academia, por exemplo, o figurino é mais esportivo (deixa para levar top e legging na bolsa) e pede tênis, camiseta e uma bolsa que acompanhe o estilo. MAs como deixar com menos cara de menino?
 
Procurei uma tiara que fosse neutra - mesmo combinando cores como  preto, nude e vinho - e combinasse com o visual. A neutralidade da camiseta preta, do jeans e do moletom cinza permitiram brincar com o tênis branco com dourado e com a bolsa lilás.
 
Um relógio, o fone e o óculos escuros completaram o visual. Que de moleque passou para menina que trabalha e malha! Afinal, quem não tem praia ou parque para correr, se vira nas principais avenidas da Cidade!

Beijos!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fá e a Bellinha!


a Fá é uma mocinha muito querida e talentosa, é sim uma "menina prendada", que alegra festinhas com seu design criativo, como vocês podem ver aqui...
ela está num momento super especial, acabou de descobrir que vai ganhar o Lucca... um irmãozinho para sua linda Duda... na segunda ela esteve no ateliêzinho para buscar seu conjunto de almofadinhas e não resistiu a pequena Bellinha dourada... as duas juntas ficaram lindas!
para Fá um parabéns cheio de saúde para seu pequeno e um obrigada por todo o incentivo carinhoso!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Juliettes



fazia tempo que as Juliettes não apareciam por aqui...
bateu uma saudade delas, mais uma vontade de combinar  cores e pronto... três Juliettes bem únicas... uma mais moderna, outra bem despojada e a terceira super verão... sem contar que este modelo fica muito lindo nos cabelos... gosto da forma como os círculos acompanham o formato da cabeça...sei que esta minha auto-foto não está das melhores, mas acho que dá para ter uma ideia... gostei da combinação de cores com a estampinha do meu vestido... nem sempre a roupa que acompanha uma tiara colorida precisa ser lisa!
estas aqui estão disponíveis aqui no ateliêzinho ou na lojinha virtual...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Almofadinhas!

o dia amanhaceu lindo por aqui, ventinho fresco e céu azul... só torcer para não esquentar muito...
e hoje aproveito para mostrar a primeira encomenda da Ju Padilha Casa... um conjunto de almofadinhas de capitonê... o pedido era que elas fossem em tons de azul e marrom... aliás eu já tinha mostrado a composição dos tecidinhos bem aqui... depois de escolhidos os tecidos a parte do corta e costura... parte esta que requer muito cuidado e atenção, para não costurar o tecido do avesso e ter que refazer tudo novamente, ou na hora de passar, respirando aliviada que havia terminado e o ferro muito quente, deixar uma mancha no tecidinho.... sim, queridos, estas coisas aconteceram, mas servem como um aprendizado, certo?!
costura é paciência e muita atenção!
e para comemorar, um vaso de lavanda ou alfazema, maravilhoso que comprei do tiozinho que vende ervas, a varanda ficou com outro astral, agora só preciso comprar um vaso para replantar a lindeza!
preciso agradecer à Fá, a mocinha que encomendou o conjunto de almofadas, pela confiança e por me permitir mais um desafio!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

e por falar em cores neutras...

Mariana de Charlotte areia
Claudia de Marie Emplumada nude

Lu de Charlotte areia

e por falar em cores neutras... 
além delas serem versáteis, elas iluminam... funcionam como ponto de luz e deixam o semblante leve...
eu já tinha recebido estas fotinhos há algum tempo e estava devendo postá-las por aqui... elas estavam guardadinhas com todo o carinho esperando uma oportunidade especial para aparecerem...
um muito obrigada às queridas Mariana, Claudia e Lu por fazerem os registo com suas "meninas"... receber estas fotinhos é muito importante para mim... é a chance de ver a realização de meu trabalho!
beijinhos para elas!

Clássicas!


areia, pêssego e dourado

grafite, nude, chá verde e off white
há quase dois anos produzindo tiarinhas e percebi que a maior dificuldade de quem conhece meu trabalho é a hora de escoolher a cor... principalmente se for a primeira, porque a primeira tiarinha a gente nunca esquece... hihihihi.... na verdade tenho observado um padrão nas compras... a primeira tiara, na maioria das vezes, é sempre uma cor neutra... as mocinahs tentam escolher uma cor que irá combinar com boa parte de seu guarda-roupa e nestas horas, as mais escolhidas são as variações de beges...
sendo assim, escolhi as cores mais "neutras" e fiz esta coleção... cores super versáteis, que vão com tudo e podem ser usadas tanto de dia quanto de noite... são elas: areia, pêssego, dourado, grafite, nude, chá verde e off white... qualquer uma destas, será uma ótima primeira escolha... e para um segundo momento, as cores "coloridas", para quem escolhe primeiro a tiara, para depois decidir a roupa!
se Ju Padilha tivesse um clássico, seria a Charlotte Neutra!
e você, já escolheu sua preferida?!  vai lá na lojinha e aproveita, que está é a última semana da promoção do frete grátis!

domingo, 25 de setembro de 2011

Momento Gastronômico!



acredito que os finais de semanas são mais propensos aos pecados da gula...
a cervejinha com os amigos e porções variadas... a sobremesa caprichada e o pote de sorvete na mesa, quando não, no colo mesmo... até o café da manhã, que com mais tempo e sem horário para sair, ganha um ovinho mexido divino...
sendo assim, segunda-feira é o dia tradicional da redenção calórica... leitinho desnatado, iogurte com frutas, muita salada, um franguinho grelhado e mais nada... kkkkk é queridos, difícil manter esta equação equilibrada... mas para o Momento Gastronômico de hoje, deixo uma receitinha que fiz durante a semana, justamente para ter uma alimentação mais leve no fim do dia, mas que fosse saborosa, afinal comida saudável não precisa ser sem graça... preprarei um Ratatouille, um refogado francês, super versátil, que pode ser comido quente ou frio, puro ou  para acompanhar uma pasta ou uma carne... no meu caso, comi com pão integral, queijo branco e azeite, que faz bem!
como Pedro não é muito fã de legumes, fiz apenas para mim, mas ainda assim deu bastante!

Ratatouille:
1 abobrinha picada (pode picar pedaços não muito pequenos)
1 berinjela picada
2 cenouras picadas
3 tomates picados sem pele e sem sementes
(na verdade a ideia é que todos os ingredientes estejam na mesma proporção, assim se vc for preparar a receita para muitas pessoas, é só aumentar os ingredientes de forma igual!)
1 cebola roxa picada
1 dente de alho picadinho
1 maço de salsinha
1 maço de manjericão e outras ervas de sua preferência!
sal e pimenta a gosto

numa frigideira wok, ou uma outra normal que seja grande, coloque um pouco de azeite e refogue a cebola e e alho, depois acrescente a cenoura, que por ser mais dura leva mais tempo para cozinhar, se precisar coloque um pouquinho de água... quando a cenoura estiver mais molinha, junte a abobrinha, a berinjela e as ervas todas... bem, no dia em que fui comprar os ingredientes, acabei me confundindo e no lugar da salsinha, comprei coentro, que ficou bem bom também... tempere com sal e pimenta, eu usei lemon pepper... por útimo acrescente o tomate, mexa, experimente e se estiver bom para seu paladar, está pronto!
as ervas dão um sabor muito especial e por fim, vc pode caprichar no azeite!
comida leve e muuuuita gostosa... lógico, para quem curte legumes!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bellinhas!


simplesmente porque não tem como olhar para estas pequenas e não ficar feliz!
estas Bellinhas estão aqui no ateliêzinho, junto com um monte de tiarinhas, tudo à pronta entrega... e quem se entusiasmar em passar aqui, estarei a tarde toda, das 14 às 18 de portas abertas!
e como hoje é o início da primavera, desejo um ótimo final de semana, que ele seja muito florido e colorido!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mi Vargas Diz!

"Lá vem o  Sol"
por Mi Vargas

Mi de Marie n3 (botão) Amarela e Jade de mini Amelie Framboesa

Embora haja lugares que sejam ensolarados a maior parte do ano, aqui na Selva de Pedra a realidade é outra! Então quando a Primavera começa a dar os ares da graça, a comemoração é grande. Temperatura amena + dia azul é a felicidade dos paulistanos!  

Hora de colocar a bermudinha, roupas leves e caprichar nas cores. Se você quer colorir sua produção e ainda tem receio, comece com pequenas peças como a mini Amelie - o pink combina com todos os tons de cabelo. Já o Amarelo vai bem para as morenas (voltei à cor natural dos fios, yes!) e combinado com peças delicadas, não ganha ares de destaque alegórico... hihihi!
Amarelo Sol e Pink Framboesa são as cores da estação, aparecem como tendência sozinhas, criando o efeito ponto de luz,  ou combinadas no tal color blocking... O que conta, no fim, é a imaginação!

beijos

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Marietas Petit Poá


Marietas Petit Poá, super carinha de anos 50...  
este modelo de tiarinha já apareceu por aqui de várias formas: com veludo, com jeans, com laço... mas de tecidinho de bolinhas, este é novidade... adoro estes tecidos, toda vez que vou ao armarinho, entre os metros sempre vem um pintadinho... e as cores disponíveis?!! já penseou quantas combinações dá para fazer?! as folhinhas de camurças também podem ser escolhidas em outras cores, ou podem ser substituidas por um laço de fita de voal...
e o bacana é que elas ficam tão charmosinhas nos cabelos, que até Marlon Brando olharia!!! kkkkk
gostaram da ideia?!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brigittes!


sabe mãe orgulhosa?!!!
então, é assim que me sinto, toda vez que vejo uma Brigitte nos cabelos de uma mocinha... só em uso é que se pode perceber o efeito rendado desta "menina"... e de fato não dá para dizer qual a cor mais bonita, pois ela combina com o "colorido" da pessoa que a usa...
fiquei muito feliz em receber estas fotos... a madrinha Déia e a mamãe Vanessa no batizado do filhinho dela, ocasião mais que especial... e a Dani lá do Rio, com um cabelo lindo de morrer!
queridas muito obrigada por fazerem estas Brigittes parte da vida de vocês e mais um obrigada por dividir comigo e com todos que passam por aqui, estas fotos lindas!

Ideia Simples!



as flores carregam em si uma alegria espontânea...
mesmo as vasos mais miudinhos são capazes de suavizar um ambiente, de trazer um colorido todo especial...
estes mini vasinhos ganhei de dona Regina, um mimo querido, mas o vento acabava por tombá-los, foi quando tive esta ideia bem simples... colocá-los em taças... forrei o fundo com estas contas, que eu tinha comprado na TokStock para dar altura... a renda feita por uma senhora na rua, que comprei em Fortaleza e pronto... um arranjo de mesa bem fofo!
há várias ideias na net de como transformar diferentes utensílios domésticos em vasos, desde copos, xícaras e meus preferidos, os bules... acho que reiventar a utilização dos utensílios é uma coisa bem lúdica e que encanta pela surpresa...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Promoçõa Frete Grátis!!!

já passamos da metade deste mês de setembro muito especial... as sibipirunas já floresceram e espalharam suas mini florzinhas amarelas pelo chão, as folhas dos ipês estão crescendo, as temperaturas subiram... mais alguns dias para a chegada da primavera e logo logo as cigarras vão começar a cantar...
enquanto isto, até dia 31 deste mês estará valendo a promoção do frete grátis... para as compras à partir de 3 tiaras, pagas com depósito bancário, o envio será cortesia, para qualquer parte do Brasil!
vale juntar as amigas e fazerem um pedido só... assim, o valor que seria gasto com o Correio, vira mais uma "menina" para ser usada por aí... é só escolher os modelos lá na lojinha, decidir as cores e mandar email com sua listinha! não quero ninguém de cabeça vazia!!!

Cabelo Novo!!!


bom dia queridos!!!
deixei vocês na expectativa na semana passada, mas aqui está, meu cabelo novo!!!
bem repicadinho, mais curto atrás e com pontas maiores na frente...  para eu morrer de usar tiarinhas e deixá-lo solto...  para a estréia, uma querida Charlotte, rosa colonial e goiaba, bem cor de verão...
incrível como um corte de cabelo faz toda a diferença!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Viajantes em Praga!


ahhhh, esta tiarinha Charlotte parece tem passado muito bem, ela acabou de voltar de Praga, onde esteve acompanhando a querida Roberta... viagem dos sonhos esta...
dizem que Praga é uma das cidades mais lindas da Europa, super antiga, existe desde antes do Império Romano... por suas ruas há inúmeras ruinas, catedrais, castelos e pontes... lugar de tirar o folêgo...
faz tempinho que a Roberta entrou em contato comigo, e numa destas coincidências, descobrimos que estudamos na mesma faculdade, no mesmo período... eu no curso de história e ela no curso de dirteito... mais uma vez, a constatação de que o mundo é pequeno mesmo! a foto veio só agora, pois ela disse que queria fazer um registro bem especial... é, acho que não haveria como ser mais especial do que esta foto em Praga!!!
eu amei e penso que a tiarinha Charlotte também!
Roberta, muito obrigada pelo carinho e por enviar as fotinhos!!

Brigittes Mignon


bom dia queridos!
o dia amanheceu com um céu lindo, vento gostoso e o melhor de tudo, é sexta!!!
para hoje, estas queridas Brigittes Mignon, com cores de estojo de lápis de 36 cores... especialmente o verde água, que em meu estojo era sempre um dos menores, de tanto apontar... amarelo alegria... framboesa energia... lilás ternura... todas ficam lindinhas nos cabelos!!!
para quem gostou, estas estão à espera aqui  no ateliêzinho!
com estas cores, desejo uma sexta com muitos sentimentos gostosos!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

vamos combinar?

se eu já curtia tecidinhos, agora que já sei o que fazer com eles, ando apaixonada pelas estampinhas...
acho que virou uma brincadeira esta história de olhar as prateleiras cheias de rolos e descobrir as melhores combinações... e quando há um pedido especial?!
"tem como fazer almofadinhas em tons de azul e marrom?!"... a pergunta funcionou praticamente como uma bandeirada de largada, lá fui eu correndo no armarinho encontrar a combinação perfeita para atender este pedido... a bem da verdade é que precisei ir em dois armarinhos diferentes para ficar satisfeita com as escolhas... tons diferentes de azuis, para brincar com a monocromia... marrons mais para beges, para iluminar a composição... um floral síntese, com todas cores do pedidos em estampa bem harmônica... um turquesa para alegras a coisa toda... e o tecidinho de bolinha, que nunca pode faltar...
agora estou aqui, ansiosa por sentar à máquina e transformar estes tecidos em almofadinhas bem fofas...

Mi Vargas Diz!

"6 Ju Padilhas e 1 Casamento"
por Mi Vargas




Quem vê as diversas "meninas" da Ju pode ficar confusa, sem saber em que ocasião elas podem ser usadas. 'Essa é muito básica, essa é chiquetosa demais!' e por aí vai. Mas que situação melhor que um casamento à luz do dia para tirar essas dúvidas?
 
Seja você a noiva, madrinha, daminha ou convidada... vai ter uma "menina" que se engraça com você e com a ocasião!
 
Eu usei uma Marie Paetê para o civil e uma Marie Emplumada para receber os amigos . A daminha, assim como a bebê Bella, usavam Bellinhas para crianças! A madrinha enfeitou as madeixas escuras com uma Mini Amelie em tons neutros e a querida convidada, vinda diretamente de Manaus, ousou na cor da Marieta de veludo... ideal para um dia de inverno, mas com o sol que berra pelo colorido.

Cada mocinha soube utilizar sua "menina" de acordo com a idade e estilo, tornando o acessório um belo destaque no meio de fios e fios de cabelo!
Como sempre digo, mais que a moda, prevalece o gosto e a atitude!
Beijos

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Rebeca, Mini Amelies e Tiara com Óculos!




verão, não importa a época, pede cores... muitas cores...
as pequeninas Mini Amelies são perfeitas para colorir qualquer produção, sem deixar aquela sensação de "too much"... são um detalhe alegre com a cara da estação...
estas das fotos foram para a loja da querida Rebeca... no dia em que ela as veio buscar, estava com uma tiara Marie amarela... o amarelo é uma cor que assusta um pouco e não é primeira opção de muitas mocinhas, no entanto, toda vez que tenho uma tiara amarela à pronta entrega ela é sempre escolhida rapidinho... a cor alegre fica linda nos cabelos morenos...
agora, uma coisa me chamou atenção, a Rabeca estava de tiara e óculos... sim, os dois juntinhos e na maior harmonia... esta dúvida: óculos e tiara, pode?! aparece sempre por aqui... e a resposta?! pode demais, olha como a Rebeca estava super charmosa... o legal é que os arquinhos que eu uso para as tiarinhas são bem flexíveis e confortáveis... é só uma questão de costume...
sim queridas, as tiarinhas são para todas!!!

Crônicas de Dona Regina

E Por Falar em Saudades
por Regina Padilha

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos,
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam,
mas há pessoas que aparecem em nossas vidas
e nos marcam para sempre."
                                                                   Cecília Meireles



Já aconteceu com vocês, de estarem de repente com o peito apertado e asssim, sem mais ou cerimônia, uma saudade sem saber exatamente de que, difusa, confusa, aparecer , mexer com você deixando-a como eu , agora, sensível, saudosa, mas de que será, meu Deus?
E  tentando encontrar o rosto desta saudade, vão desfilando pela minha memória, as tantas pessoas que já entraram e as que saíram da minha vida, por diferentes motivos.
Ao visualizar mentalmente  aquelas que se foram, fico muito triste, porque, bom mesmo é não ter ninguém que saiu para lembrar e só lembranças dos que entraram na minha vida e ainda fazem parte importantìssima dela, mas não é bem assim, viver exige esforço e provoca dor, amar então, quantas alegrias, mas também, por amor, quantas decepções, quantas lágrimas derramadas...
Tem aquelas pessoas que pelas circunstâncias, geografia, falta de tempo ( será? ), mudança no jeito de olhar ou de viver a vida, foram saindo pouco a pouco e quando dei por mim, muito tempo havia se passado.
Tem aquelas que por mais que eu quisesse que ficassem, não consegui retê-las e feito passarinho, voaram e deixaram o galho balançando.
Tem aquelas que saíram de hoje para amanhã, não deram explicações nem tampouco eu pedí, mas já tinham fincado raízes sólidas em meu coração e basta um e-mail, um telefonema( às vezes é preciso escutar a voz), um encontro casual ou programado e pronto! Imediatamente a relação está restabelecida.
Nesta categoria última, a mim parece, estão aquelas que realmente contam, aquelas pelas quais mantemos vivos, sentimentos verdadeiros de amor  e amizade e que penso, estarão "contando", pela importância que têm, para toda a vida, aquelas das quais, ainda que sem ver, não esquecemos do  olhar, do  sorriso e a simples lembrança, nos dá grande alegria.
Fica tão cristalino, que deveria arrumar jeito, tempo, sei lá mais o que, para estar com os queridos que fazem falta, porque tempo com o amigão ou amigona, é sempre tempo ganho, aproveitado, vivido.
Todas as pessoas que amamos, que admiramos, precisam ouvir de nós, palavras amorosas, para terem consciência do quanto as queremos e no entanto, nem sempre conseguimos estar com elas para exercitar este amor, para que "um pequeno nada", como um sorriso, um olhar compreensivo, um papo gostoso, uma gargalhada por uma besteira qualquer, uma flor, preencha de carinho os nossos corações.
A brandura, a generosidade, a delicadeza, a humanidade das pessoas, nos mostram como a vida pode ser boa, se nos propusermos a ser amistosos.
É, depois desta reflexão, esta saudade começa a ter cara, é saudades de todos vocês que um dia fizeram e os que ainda fazem a minha vida mais feliz, com suas presenças, às vêzes ruidosas, outras vêzes silenciosas e com os quais "sei que posso contar para o que der e vier..."                                                          

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Almofadinhas!



desde que entrei para o mundo craft, uma das minhas grandes curtições tem sido a brincadeira de combinar tecidinhos... gosto mais das combinações inusitadas, mas também acho fofas as combinações que partem de uma cor em especial... tenho preferência por combinar estampas florais, com xadrez e bolinhas, acho esta a "matemática" perfeita...
bem, dia destes, chegou em casa estas almofadinhas lindas, feitas pela querida Jackie, com a técnica do capitonê, até então desconhecida para mim... quer dizer, o nome era desconhecido, pois já tinha visto desde almofadas e sofás "furadinhos" com botões... fiquei tão encantada com as que ganhei que decidi tentar, especialmente porque os vários quadrados permitem a combinação de várias estampas numa mesma peça... praticamente uma festa das combinações...
mas para costureiras iniciantes, tem algumas etapas do processo que precisam ser muito bem respeitadas... no meu caso, o passo que ainda não posso pular é o de riscar o tecido com carbono, para marcar exatamente onde a costura irá passar... especialmente por se tratar de quadradinhos de tamanhos iguais, qualquer errinho fica super aparente... a almofada de 9 quadradinhos deu certo na segunda tentativa, pois a primeira ficou torta que só, mas como se diz por aí, é errando que se aprende! e vocês, aprovaram a ideia?!
eu adorei fazer estas pequenas, que ficam perfeitas juntinhas e já estou aqui me coçando para ir até o armarinho escolher mais tecidinhos!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Momento Gastronômico!

o final de semana teve muitos sabores...
de pasteizinhos de camarão, passando por um belo pernil, macarronada com molho caseiro e até sorvete de chocolate com geléia de morango e gengibre... acredito que o paladar é uma boa forma de inspirar o espírito para uma nova semana...
mas gostaria de falar do pudim de leite feito pelo querido Mauro do Escoffiando... sabe aquele tradicional pudim de leite, que por si só já é bom demais?! imagina ele agora, com o plus de uma calda cheia de especiarias?! pois é, de comer suspirando e torcer para não chegar na última colherada...
o Mauro serviu o pudim com uma calda extra feita de açúcar, canela, favas de baunilha e acredito que também anis... e para quebrar o gosto doce, uma physalis, esta frutinha amarela, que tem um gostinho bem azedo e que no meu caso, reservei para comer por último... ficou pura perfeição...
para quem manda bem no pudim, fazer esta caldinha não será problema!
criatividade é isto... fazer do comum uma novidade e assim, surpreender!
Mauro querido, muito obrigada por mais uma recepção tão especial!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin